Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2007 - 09:25

Golfe:1500 pessoas acompanham a 1ª edição do Re/Max Long Drive Brasil


Sol e longas tacadas marcaram a etapa do evento internacional na Sociedade Hípica Paulista.

Com um drive de 348 metros, o pernambucano – radicado em São Paulo – Fabiano dos Santos Alves, da categoria Open, conquistou a primeira etapa brasileira do RE/MAX Long Drive Championship Brasil, disputado na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo (SP), no último sábado (1º de setembro).

O vice-campeão Carlos Pessoa (329 metros), o campeão da categoria Sênior, Adão Aparecido (319,80 metros), e a campeã entre as mulheres, Ana Thompson (246,20 metros), seguem com as despesas pagas* para Porto Rico, local da disputa distrital do mundial da categoria, nos dias 4, 5, 6 e 7 de outubro. A final mundial será entre 22 e 27 de outubro em Mesquite, Nevada (EUA).

Na categoria Open, além dos dois primeiros colocados, que conquistaram essa premiação especial, os golfistas que ocuparam da 3ª à 12ª posição também se classificaram para a etapa distrital. Na Sênior, a oportunidade de participar da prova internacional também foi dada aos que terminaram entre o 2º e o 5º lugar. Entre as mulheres, a vice-campeã e a terceira colocada também estão classificadas.

As quase 1500 pessoas que compareceram ao evento organizado pela ReUnion Sports & Marketing, agência que há 15 anos desenvolve soluções e projetos customizados para empresas através do marketing esportivo, em parceria com a Netza, agência de promoção e eventos, puderam conferir essa face descontraída e radical do golfe, tradicionalmente um esporte cercado de formalidade.

Aliando potência, técnica e consistência para bater a bola o mais longe possível, golfistas e participantes em geral também arriscaram levar para casa um PT Cruiser Classic 2.4 L, da Chrysler, caso fizessem um hole-in-one. Havendo um segundo hole-in-one, o prêmio seria uma Harley Davidson Sportster 883 R.

Os prêmios ficaram sem dono, mas o Long Drive teve boas marcas. Reunindo as duas competições, 442 golfistas disputaram o evento.

De acordo com Geraldo Rodrigues, presidente da ReUnion Sports & Marketing, o resultado da primeira etapa brasileira de Long Drive foi mais do que positivo. “O aumento de interesse do público pelo golfe é uma realidade. Realizar um evento aberto, dando a oportunidade do público em geral fazer sua primeira “tacada” e juntar isto a golfistas profissionais é uma experiência ímpar. Há 50 dias investimos nesta idéia. O retorno se deu num dia ensolarado, onde o entretenimento do público, dos patrocinadores e apoiadores foi completo. Isso nos deixa mais animados para realizarmos novas edições”, resumiu Rodrigues, que também afirmou que a agência, nova integrante do Grupo BYPY de Comunicação, adquiriu os diretos do Long Drive no Brasil até o ano de 2011.

O vencedor Fabiano dos Santos Alves, de 27 anos, parabenizou a estrutura do Long Drive Brasil. “Jogo golfe há 15 anos, essa é minha profissão e ter mais um evento como este é uma boa novidade para nós. Sem dúvida, foi uma excelente idéia trazer o Long Drive para o nosso país. Sempre tive fama de batedor e consegui comprovar isso”, declarou o golfista, que treinou para o evento no Arujá Golf Clube, no interior de São Paulo. “Agora preciso me preparar para a competição internacional”, finalizou.

Cláudio Golombek, responsável pela área de golfe dentro da ReUnion, também exaltou o sucesso do Long Drive Brasil. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado e com a participação de todos. Tenho certeza de que teremos novidades nas próximas edições e que irão despertar ainda mais interesse dos golfistas e do público em geral. Agradeço a todos os participantes, patrocinadores e à Hípica Paulista, que juntos fizeram do evento um sucesso”, completou Golombek, golfista desde 1971 e que atua como designer de campos no Brasil e na Europa na implementação de projetos de golfe de alto nível.

A primeira edição do RE/MAX Long Drive Championship Brasil contou com o patrocínio de Fnac, Vivo e Harley Davidson e com o apoio de: American Airlines, Berlitz Idiomas, Cobra, Confederação Brasileira de Golfe, Europamotors, Federação Paulista de Golfe, Nespresso, Nieto Senetiner, Ogio, Pinnacle, Piola, Red Bull, Reebok Academia, Stella Artois e Valor Econômico.

Parte da receita gerada pelo evento foi destinada ao GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

Os vencedores: Com participação no torneio internacional Open.:1° Fabiano dos Santos Alves – 348 metros | 2° Carlos Pessoa - 329 | 3° Denis Meyer - 326 | 4° Thiago Vasovino - 320 | 5° Adão Aparecido Silva - 319.80 | 6° Alberto vasconcelos - 305.70 | 7° Eduardo Walker – 300 | 8° Rogerio Alves Cardoso - 300 | 9° Pietro Chiarelli - 300 | 10° Luigi Predrinola - 300 | 11° Pietro Pedrinola - 300 | 12º Frederic Cadier – 299.28.

Sênior.: 1° Adão Aparecido Silva - 319.80 metros | 2° Pietro Pedrinola - 300 | 3º Frederic Cadier - 299.28 | 4 ° Pedro C Assumpcao - 289.60 | 5 ° Diorandy Viana – 271.30.

Women.: 1° Ana Thompson - 246.20 metros | 2° Marina Poggi 237.60 | 3° Maria Alice Fontes Novaes - 222.90 | 4° Ana Helena Valle - 220.20 | 5° Silvia Nishi Ueda - 207.40 .

Com premiação local: Profissional | 1º Fabiano dos Santos Alves - 348 metros.

Masculino.:H’cap 0 a 15,9: 1° Denis Meyer - 326.70 metros | H’cap 16 a 28,9 -1° Joao Amorim – 281 metros | H’cap 29 a 40: 1° Renato Laragnoit - 286.90 metros.

Feminino.:H’cap 0 a 18,9: 1º Ana Thompson – 246.20 metros | H’cap 19 a 40:1º Fabiana Gross Brown – 194.80 metros.

Sênior.: H’cap 0 a 15 | 1° Adão Aparecido Silva - 319.80 metros | H’cap 16 a 28 - 1° Waltemir Gaiofato - 255.30 metros | H’cap 29 a 40 | 1° Ivaldo S Clementi - 245.60 metros.

Juvenil Até 14 anos.: 1° Luigi Pedrinola – 300 metros | De 14 a 18 anos: 1° Vittorio Pedrinola - 287.60 metros

Não golfistas: 1° Alexander Kliegl - 250.25 metros. * Despesas pagas: transporte aéreo e hospedagem durante o torneio, excluindo impostos. Mais informações no site: www.longdrive.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira