Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2011 - 09:25

Endeavor inicia seleção de empreendedores no Nordeste

Inaugurada no último dia 22 de novembro, a entidade contará com os mantenedores Américo Filho (Rapidão Cometa), Nizan Guanaes (Grupo ABC de Comunicação) e Marcelo Alecrim (Ale).

Quem não gostaria de alcançar um crescimento entre 40% e 50% ao ano no faturamento de sua empresa? Essa é a média de crescimento no faturamento das empresas apoiadas pela Endeavor no Brasil. Com uma atuação diversificada, os programas da Endeavor atendem um público variado. Inicialmente, todos os empreendedores com potencial de alto impacto poderão participar desta empreitada e as informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas no site www.endeavor.org.br.

“Mesmo antes de abrir oficialmente os dois escritórios, já estávamos conversando com empreendedores locais que têm interesse e potencial em se tornar Empreendedores Endeavor”, afirma Ana Luiza Ferreira, coordenadora da Endeavor no Nordeste. A unidade da região Nordeste foi inaugurada no último dia 22, no Recife, e contará com os empresários Américo Filho (Rapidão Cometa), Nizan Guanaes (Grupo ABC de Comunicação) e Marcelo Alecrim (Ale) como mantenedores.

Os interessados em fazer parte do time da Endeavor têm que participar de um rigoroso processo seletivo, que é realizado em algumas etapas. As entrevistas e apresentações acontecem diante dos conselheiros da Endeavor, de seus fundadores, além de pesquisadores de instituições como Harvard e Stanford. Eles avaliam o modelo de negócio da empresa.

Os critérios utilizados nesta avaliação baseiam-se em conceitos como inovação, ética e comprometimento. Outro critério, é o padrão mínimo de desenvolvimento da empresa, ou seja, ela deve atingir o faturamento anual entre R$ 2 milhões e R$ 50 milhões, mais um elevado potencial de crescimento e geração de empregos, além de precisar ter espírito inovador. O período do processo seletivo dura em média de 6 a 18 meses. Em média, são escolhidas em torno de 8 empresas por ano, em todo o Brasil.

Aqueles que forem selecionados terão acesso a uma rede de 300 voluntários e mentores, onde receberão orientação nas áreas de gestão e estratégia. Todas as atividades contarão com o apoio ad rede de voluntários da Endeavor, composta por empresários que são referência em diversos setores. Os orientadores fornecerão práticas e conceitos de fácil implementação. Segundo Nizan Guanaes, o objetivo é estimular que o empreendedorismo nordestino aconteça na própria região. “O que nós queremos é crescer com novas ideias e pessoas. Queremos um Nordeste e um país muito mais empreendedor, que gere muito emprego e muita riqueza.”

Endeavor em números- Atualmente, a ONG apoia 540 empreendedores em todo o mundo. No Brasil, são 101 empreendedores de 49 empresas. Entre os países atendidos pela Endeavor estão Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Brasil, Uruguai, Argentina, África do Sul, Turquia, Jordânia e Egito. Os tipos de empreendimentos auxiliados pela equipe da Endeavor no Brasil estão indústrias de TI, bens de consumo, mídia, indústria e construção, entre outros. Já no perfil de empregabilidade, são gerados mais 135 mil postos de trabalho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira