Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2011 - 09:25

Trajetória de crescimento consolida H-Buster no mercado


Carlos Bizetto, gerente de Marketing e Comunicação da H-Buster

No ranking das lideres de venda de sistemas de áudio e vídeo automotivos, a jovem empresa conquista espaço nos segmentos de TVs e notebooks.

São apenas 14 anos de história, que marcam uma trajetória bem-sucedida. Tudo começou em 1997, quando a H-Buster iniciou suas atividades em São Paulo, importando alto-falantes para automóveis. A boa aceitação dos produtos no mercado motivou a instalação da primeira fábrica em 1999, destinada a produzir localmente esses produtos. Em 2003, a segunda unidade fabril foi inaugurada em Manaus, com foco na fabricação de aparelhos de áudio e vídeo automotivos.

As afirmações são do gerente de Marketing e Comunicação da H-Buster, Carlos Bizetto, durante almoço com a imprensa, na Casa da Suíça, Glória, Rio de Janeiro.

Segundo ele, dois anos depois [2005], a produção da fábrica de São Paulo foi transferida para um novo prédio, construído em Cotia. A unidade de Manaus passou por diversas ampliações, primeiro para comportar a produção de TVs de LCD, iniciada em 2008, e depois a fabricação de notebooks, que começou em 2010.

Com capital 100% nacional e sob comando da família Ho, a empresa investe integralmente no Brasil os lucros obtidos pela operação. Hoje são cerca de três mil colaboradores, considerando-se efetivos temporários, diretos e indiretos. No final do mês de setembro a H-Buster inaugurou a sua nova fábrica em Cotia. Esta nova unidade, para onde foi transferida a produção de notebooks, realizou a contratação de novos colaboradores, aumentando o quadro da empresa.

Portfólio de produtos- A estratégia de crescimento está baseada na diversificação dos produtos, que hoje atendem a diferentes segmentos de mercado: acessórios automotivos, eletrõnica de consumo e informática. Das linhas de produção saem diariamente milhares de TVs de LCD de diversos tamanhos, notebooks, aparelhos de áudio e vídeo automotivos (CD/MP3 players, DVD players, centrais multimidia), alto-falantes de vários tipos e potências, amplificadores, navegadores por GPS portáteis, sintonizado rés de TV digital, alarmes e outros acessórios automotivos.

Canais de venda - Para escoar toda essa produção, a H-Buster conta com uma força de vendas que cobre todo o território nacional, com uma atuação em multicanais. Além de estar presente em quase todas as principais redes de varejo em operação no Brasil, com TVs de LED, acessórios automotivos e notebooks, a H-Buster detém forte participação nas vendas dos distribuidores e comércio varejista especializados em acessórios automotivos (canal onde a empresa nasceu). Outra importante estratégia de venda adotada pela H-Buster é o fornecimento de acessórios originais para concessionárias de automóveis, estando presente nas montadoras Volkswagen, Ford, Renault e Citroen.

Compromisso com a qualidade - A H-Buster é uma empresa organizada por processos, orientados para a satisfação dos clientes e dos consumidores, através da qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Seu sistema de gestão da qualidade é certificado de acordo com as normas ISO 9001:2008 e ISO/TS 16949:2009 (especificação técnica complementar exigida dos fornecedores pelos fabricantes de automóveis).

H-Buster inaugura fábrica em Cotia e amplia sua produção de notebooks - Com R$ 60 milhões em investimentos, unidade vai produzir dois novos modelos de notebooks e terá capacidade instalada inicial de 30 mil unidades/mês.

A H-Buster, líder no segmento de rádios e alto-falantes automotivos - respectivamente com 30% e 40% de market share -, inaugura em Cotia (SP) sua terceira fábrica. A planta industrial entrará em operação na próxima sexta-feira, dia 30, e permitirá à empresa ampliar sua capacidade de produção de notebooks, que antes eram fabricados em Manaus. A nova unidade, com 36 mil metros quadrados construídos, recebeu investimentos da ordem de R$ 60 milhões e inicialmente vai produzir por mês 30 mil unidades de dois novos modelos de notebooks. "Vamos concentrar nossas vendas no público das classes B e C, principalmente nas regiões Norte e Nordeste", explica Guilherme Ho, diretor-presidente da H-Buster, apostando no segmento de computadores portáteis, um dos mercados que mais cresce no Brasil.

O investimento na nova unidade de Cotia também vai permitir à H-Buster produzir smartphones em 2012. Para os próximos dois anos, estão previstos mais R$ 100 milhões de investimento. Em Cotia, além de outra fábrica em operação desde 2005, H-Buster possui laboratórios modernos onde são realizados os testes e ensaios requeridos para todas as linhas de produto. A H-Buster tem também uma fábrica em Manaus, onde são fabricados aparelhos de TVs de tela fina. Em pouco mais de dois anos, a empresa alcançou cerca de 5% do mercado de TVs de LCD e LED, índice significativo para uma marca recente. Graças a esse segmento e ao de notebooks, o faturamento subiu 80% em 2010. Para este ano, a previsão é de um crescimento menor, entre 15% a 20%.

Nos últimos três anos, a empresa investiu R$ 150 milhões. Atualmente, a capacidade total das três fábricas da H-Buster é de mais de um milhão de equipamentos por mês (100 mil televisores, 170 mil autorrádios, 250 mil notebooks e 500 mil alto-falantes). Fabricados a partir de componentes feitos no Brasil, Japão, Coreia, Malásia, Taiwan e China, esses produtos estão disponíveis para os consumidores em lojas especializadas e nas redes de varejo em todo o País.

Perfil da H-Buster - Empresa com capital 100% nacional, a H-Buster foi criada em 1997, inicialmente como importadora de alto-falantes automotivos. Dois anos depois, inaugurou sua unidade industrial, em São Paulo, destinada à fabricação de alto-falantes. A partir de então, a empresa entrou em um forte ciclo de expansão, dentro da estratégia de reinvestir todo o lucro na produção. Em 2003, construiu sua segunda fábrica, em Manaus, voltada à montagem de autorrádios e CD players.

Em 2005, a companhia instalou uma unidade fabril em Cotia para a produção de alto-falantes. Dois anos mais tarde, a fábrica de Manaus passou por uma ampliação. Em 2008, recebeu novos investimentos, que marcaram o início da produção de TVs de LCD. Parte relevante dos investimentos é endereçada ao desenvolvimento de novas tecnologias e equipamentos. Nos últimos 12 meses, a H-Buster lançou mais de 70 produtos.

H-Buster apresenta novos modelos de notebooks - Uma pesquisa realizada pela consultoria IDC no início desse ano mostrou que a venda de computadores, principalmente de notebooks, superou em 22% o mesmo período de 2010. Atenta as necessidades do mercado, a H-Buster apresenta dois novos modelos de notebooks: o HBNB-1405/200 e o HBNB-1403/200. A empresa, reconhecida por sua qualidade e tradição no segmento de áudio e vídeo automotivo, reforça agora o posicionamento no setor de notebooks com opções elegantes, que têm tudo para conquistar os consumidores mais exigentes.

Os dois novos modelos apresentam telas de 14" LED, áudio de alta definição, leitor de DVD, webcam embutida e entradas USB e HDMI. Os novos notebooks da H-Buster já vêm com o Windows 7 e outros softwares adicionais, como Windows Live, Office e outros. Os novos modelos apresentam processadores e chipset da Intel, cm baterias de íon de lítio de seis células.

O modelo HBNB-1403 está disponível nas cores preto e prata, enquanto o HBNB-1405 está disponível apenas na cor prata. Além das cores, os modelos também se diferenciam pelo tamanho da memória: HBNB-1405/200 conta com 4GB de memória, dois a mais que o HBNB-1403/200.

Esses notebooks já são produzidos na nova unidade da H-Buster, em Cotia (SP), que conta com 36 mil metros quadrados cnstruídos e produz cerca de 30 mil unidades dos dois novos modelos de notebooks por mês. Para 2012, a previsão é aumentar os investimentos no setor e começar a produção de smartphones.

Qualidade é marca registrada dos produtos da H-Buster- As mais recentes inovações em DVD, CD e MP3 Players da marca agregam tecnologia de ponta e fácil operação.

Líder no segmento de áudio e vídeo automotivo no país, a H-Buster continua a disponibilizar novidades no mercado. Desde o início do ano a empresa está em ritmo acelerado e já apresentou diversos lançamentos, entre eles os novos modelos em DVD Players – HBD-9350AV e HBD-9400AVN e o CD/MP3 Player HBD-2350MP – aparelhos ideais para quem procura o máximo em tecnologia in-car entertainment, com comandos de fácil operação e alto padrão de qualidade.

O DVD Player HBD-9350AV traz a tecnologia Bluetooth, monitor de 3,5 polegadas integrdo, possui frente destacável flip-down e saídas pré-amplificadas de áudio estéreo e vídeo (RCA). Já o DVD Player HBD-9400AVN inova ao oferecer, além do monitor touch screen e do Bluetooth, o navegador GPS integrado. Perfeito para quem gosta de viajar e não abre mão do entretenimento durante os seus percursos.

Para quem procura modelos mais econ^Çomicos, a H-Buster oferece o CD/MP3 Player HBD-2350MP, com entrada frontal para IiPod/MP3 e outros aparelhos de áudio, saída pré-amplificada de áudio 2V e frente destacável.

Perfil da H-Buster - A H-Buster fabrica produtos automotivos no Brasil há 10 anos e ocupa posição de liderança no segmento de sistemas áudio e vídeo embarcado, o que inclui a produção e a comercialização de DVD players, CD/MP3 players, navegadores GPS, monitores de LCD, amplificadores, acessórios e uma completa linha de altofalantes. Desde 2008, está presente no mercado de eletrônica de consumo, produzindo e comercializando TVs de LCD. Em 2010, a empresa marca a sua entrada no mercado de informática, com o início da produção de notebooks. Atualmente, a empresa conta com dois sites produtivos, um em Cotia (SP) e outro no Pólo Industrial de Manaus (AM). [www.hbuster.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira