Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2011 - 09:47

Pandas chineses a caminho da Escócia

“FedEx Panda Express” leva para o Reino Unido o primeiro panda gigante da região em mais de 17 anos

São Paulo 30 de novembro de 2011 – a FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou que está doando seus serviços logísticos para transportar dois pandas gigantes da China para a Escócia, no domingo, 4 de dezembro de 2011, data ainda sujeita à aprovação final das autoridades regulatórias. Trabalhando em parceria com a Sociedade Zoológica Real da Escócia e a Associação de Preservação da Vida Selvagem (RZSS e CWCA, respectivamente, nas siglas em inglês), a FedEx Express transportará os pandas do Aeroporto de Chengdu, na China, ao Aeroporto de Edimburgo, na Escócia. A viagem será realizada sem escalas, a bordo de um Boeing 777F especialmente fretado, batizado de "FedEx Panda Express”.

A panda Tian Tian (também conhecida como Sweetie), e o panda Yang Guang (também conhecido como Sunshine), ambos de oito anos, moradores do Centro de Pandas de Chengdu, viajarão a bordo de um Boeing 777F da FedEx Express personalizado externamente com fotos de pandas.

Com a chegada da dupla , o Reino Unido estará quebrando um jejum de 17 anos sem pandas gigantes. O último exemplar da espécie a viver no Reino Unido, a fêmea Ming Ming, deixou o Zoológico de Londres e retornou à China em 26 de outubro de 1994.

"A FedEx Express está especialmente qualificada para fazer essa entrega excepcional, graças ao nosso longo histórico na rota China-Reino Unido e nossa grande experiência global no envio de cargas preciosas, de pacotes a pandas”, diz Gerald P. Leary, presidente da FedEx Express Europa, Oriente Médio, Subcontinente Indiano e África. “É um privilégio ser a empresa de confiança para o transporte desses animais raros. Estamos muito orgulhosos em apoiar os esforços de preservação dessa espécie ameaçada.”

Conservacionistas estimam que existam apenas 1.600 pandas na natureza atualmente. Tian Tian e Yang Guang são parte de programas globais de preservação de pandas gigantes, criados para aumentar a população dessa espécie.

A bordo de um Boeing 777F inteiramente dedicado à sua viagem, Tian Tian e Yang Guang viajarão em dois containers especiais de transporte feitos sob medida, fornecidos pela FedEx Express. Os pandas voarão do Aeroporto de Chengdu direto para o Aeroporto de Edimburgo. Com alta eficiência energética, o Boeing 777F usado nesse envio precioso é o maior bimotor de carga do mundo e o mais novo integrante da frota global da FedEx Express.

Além de doar o transporte aéreo, a FedEx Express está fornecendo suporte terrestre e logístico em Edimburgo, utilizando um veículo especialmente personalizado com imagens de pandas para levar a dupla até o Zoológico de Edimburgo. Uma equipe da polícia de Lothian e Borders estará preparada para garantir uma viagem tranquila para esses VIPs – Very Important Pandas.

A FedEx Express, o Zoológico de Edimburgo e o Centro de Pandas Bifengxia, de Chengu, trabalharam conjuntamente para garantir que todas as precauções fossem tomadas para que a dupla tivesse um voo seguro e confortável. Especialistas no cuidado desses animais receberam autorizações especiais para acompanhá-los a bordo da aeronave. Quando chegarem, os pandas morarão em uma área construída especialmente para eles no Zoológico de Edimburgo.

“A chegada de Tian Tian e Yang Guang é uma ocasião histórica para o Zoológico de Edimburgo. Estamos esperando por este momento há cinco anos, desde que o Zoológico deu início a uma jornada épica a fim de trazer pandas gigantes para a Escócia. Nossa equipe trabalhou incansavelmente para criar um espaço de nível internacional para abrigar nossos mais novos moradores, e oferecer aos visitantes uma oportunidade única de ver esses animais extraordinários”, disse Hugh Roberts, Diretor do Zoológico de Edimburgo.

“Com a chegada dos pandas gigantes, o Zoo terá consolidado sua atuação na preservação futura de uma das espécies mais ameaçadas do mundo. Este é o início de um relacionamento duradouro que norteará um programa internacional de pesquisa e educação que beneficiará enormemente o Zoológico, a Escócia e o Reino Unido.”

Devido aos regulamentos de segurança, o púbico geral não terá acesso aos eventos de partida e chegada dos pandas; entretanto, a jornada da dupla poderá ser acompanhada pelo http://blog.fedex.com/panda-express.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira