Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2011 - 09:46

Prêmio Marketing Best seleciona a ESPM pelo case “60 anos”

São Paulo– A ESPM, mais importante escola de comunicação, marketing e gestão do País, foi uma das empresas selecionadas para receber o Prêmio Marketing Best por seus 60 anos de inovação, ousadia e firme aposta na qualidade de ensino. O trabalho premiado mostra como a escola tornou-se um case de sucesso no mercado educacional brasileiro, ao formar profissionais de propaganda e marketing para um mercado em franco crescimento.

Quando no início da década de 50 um grupo de profissionais, que só queria fazer uma boa escola de propaganda, criou a Escola de Propaganda do MASP, jamais imaginou que iria tão longe, ao abrir caminho para o talento de várias gerações. “O prêmio deste ano é especial porque significa também uma homenagem à nossa história, e é muito bom quando o próprio mercado reconhece e valoriza nossa missão e nosso compromisso com o marketing, que adotamos como filosofia de gestão”, diz Emmanuel Publio Dias, Vice- Presidente corporativo da instituição.

O Prêmio Marketing Best tem 24 anos de existência e é tido como referência entre os profissionais de marketing. Este ano, entre julho e agosto, cerca de mil e quinhentos executivos de marketing de todo país, escolhidos em decorrência de seu expertise e trajetória profissional, receberam da organização as fichas de indicações para preencher, com as suas devidas justificativas, quais as empresas que no entendimento deles mereciam ser premiadas.

A ESPM nasceu em 1951, quando o publicitário Rodolfo Lima Martensen aceitou o convite de Pietro Maria Bardi e o Assis Chateaubriand, fundadores do MASP, para iniciar um curso de propaganda nas dependências do museu. A ideia era melhorar o nível da atividade, que estava começando a se profissionalizar no País. A princípio, a escola funcionou no prédio do MASP e os professores eram voluntários. Hoje a ESPM atende quase 17 mil alunos e 700 professores, cinco cursos de graduação e quinze de pós (além do MBA, cursos de especialização, mestrados e livres), e funciona em três campi: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

As comemorações dos 60 anos da escola tiveram início com a entrega do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda, no último dia 23 no MASP e deve se estender com outros eventos até o final de outubro do ano que vem, além de ações de mídia, concursos, palestras e a criação de um Instituto do Futuro, um espaço dedicado à pesquisa e tecnologia.

O case “ESPM 60 anos” pode ser conferido pelo site do prêmio http://www.marketingbest.com.br/marketing-best-2011/vencedores_2011.php. A cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 1º de dezembro, a partir das 19h, no HSBC Hall, Rua Bragança Paulista, 1281.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira