Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2011 - 10:22

Umbigo do Mundo é Ouro no FIP


Agência de comunicação integrada conquista prêmio máximo na categoria “ campanha de longo prazo” com a GiraTurma criada para o Giraffas.

Em sua décima segunda edição, o FIP (Festival Iberoamericano de Promoções e Eventos), contou com inscrições de campanhas de agências de 14 países da América Latina, além de Portugal e Espanha. E na cerimônia de premiação batizada de “A noite dourada dos campões do FIP”, realizada no dia 30 de novembro (quarta-feira), no Centro de Convenções Salguero Plaza, em Buenos Aires, a Umbigo do Mundo recebeu dois prêmios: ouro, com a GiraTurma, em campanha de longo prazo (éxito continuado), e bronze na categoria ações para produtos alimentícios (acciones de productos alimenticios, incluyendo comidas), com o GiraPrato, ambas criadas para a rede de restaurante Giraffas.

Três campanhas de México, Argentina e Colômbia estavam na shortlist da categoria “longo prazo” ao lado da Umbigo do Mundo. Marina Pechlivanis, sócia-diretora da agência, e Elpís Ziouva, diretora de projetos, receberam os prêmios pessoalmente. “É uma conquista maravilhosa! Um reconhecimento internacional por uma campanha feita com tanto carinho, dedicação e profissionalismo nos últimos 10 anos”, declarou Marina. “Não teríamos recebido esse prêmio sem o compromisso de todos os envolvidos no processo. Acreditar verdadeiramente num objetivo, sem dúvida, traz suas compensações. A GiraTurma ainda vai ensinar muitas crianças a comer salada, filé, arroz e feijão”, destacou Ana Carolina Morais, coordenadora do núcleo de comunicação e propaganda do Giraffas”.

GiraTurma – Desde que foi criada, em 2003, a GiraTurma se manteve praticamente a mesma. Mas este ano, Luã e sua irmã Estela, mais a prima Iara (nomes inspirados no folclore brasileiro) ganharam novas roupas, acessórios e penteados baseados em tendências de estilo das crianças de hoje.

Concebidos como escoteiros contemporâneos, preocupados com causas sustentáveis e porta-vozes da alimentação saudável, os personagens sempre estiveram associados ao que a agência chama de Edutainment, um mix de educação com entretenimento que norteia a participação da linha infantil do Giraffas tanto nos materiais de comunicação quanto nos eventos aos quais se associa, no formato das GiraSurpresas. A GiraTurma é o símbolo de uma verdadeira mudança de hábitos de consumo divulgando o jingle "salada-filé-arroz-feijão", que se transformou em um benchmark para a marca e que tem apresentado para crianças e seus pais a possibilidade de uma alimentação balanceada, com todo o divertimento que a praça de alimentação propõe.

.[Foto: Marina Pechlivanis (esq) e Elpís Ziouva com o prêmio do FIP 2011].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira