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02/12/2011 - 11:40

Miami Ad School/ESPM lança curso dedicado aos profissionais de Atendimento

São Paulo – A MAS/ESPM apresenta ao mercado, um curso pioneiro no País, cujo objetivo é preparar melhor o profissional de atendimento para os novos desafios da carreira. Trata-se do Bootcamp - Atendimento de Agências.

Para chegar ao programa final, a Miami Ad School/ESPM conversou com algumas das principais lideranças das agências (tradicionais e digitais) e apresentou a eles um curso totalmente novo. Depois de apontar a carência e a necessidade de formação, esses líderes fizeram contribuições significativas para que o curso atendesse ainda mais às expectativas das do mercado. Além disso, todos enfatizaram o quanto o atendimento é uma função cada vez mais importante em todo o processo e no relacionamento agência – cliente.

Diante deste cenário e com base nas sugestões recebidas foi possível aprimorar o Bootcamp - Atendimento de Agências, único curso no Brasil dedicado a esse profissional, no mesmo molde do Bootcamp Planejamento de Comunicação. As aulas buscam desenvolver algumas competências fundamentais para o profissional da área, como integrar, influenciar, coordenar e mobilizar pessoas de áreas e perfis diferentes, principalmente os criativos, afinal, criação é o DNA da MAS/ESPM. O programa mostra que tudo isso não é fácil de conseguir caso o atendimento não tenha visão estratégica de negócios, habilidades de negociação, pessoas e crises.

“O atendimento é o único com a visão do processo todo – desde a identificação de oportunidades à avaliação dos resultados dos clientes. Ele precisa conhecer muito bem as demais áreas da agência para ser ouvido por elas, seja na criação, no planejamento ou mídia. Qualquer semelhança com um maestro, não é mera coincidência”, explica Paulo Sérgio Quartiermeister, diretor da MAS/ESPM e idealizador do curso. A coordenação está a cargo de Ricardo Arruda, profissional de atendimento com bastante experiência em grandes agências.

O curso apresenta matérias como branding, descobrindo o que não está no briefing, entendendo o pensamento criativo, a softwarização da comunicação e stand-up comedy: fazendo apresentações criativas, entre outras. Os professores são líderes em diversas áreas no mercado e estão todos unidos com um objetivo em comum: contribuir para um atendimento ainda melhor. A coordenação do programa está a cargo de Ricardo Arruda, profissional de atendimento com larga experiência em grandes agências.

O curso tem duração de três meses e começa em 19 de janeiro, quinta-feira, com a aula inaugural quando Antonio Fadiga, Sócio e CEO da Fisher&Friends. Na ocasião ele apresentará ao público porque o atendimento nunca foi tão importante. [ www.masespm.com.br].

MAS/ESPM-Presente no Brasil desde 2002, seus cursos são reconhecidos pelo mercado publicitário como os melhores do país e com altíssimo índice de empregabilidade. Seus programas contam com a participação de profissionais das melhores agências do país e proporcionam oportunidades de estudo e intercâmbio profissional no Brasil, e no exterior.

Desde o início das suas atividades, alunos e ex-alunos já receberam os mais importantes prêmios da propaganda mundial, como: Cannes, CLIO, One Show, D&AD, CREAM, New York Festival, FUC, entre outros.

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