Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2011 - 10:42

Logpartners oferece solução na gestão de fretes

Parceria entre a GKO e a Routing criou companhia que permite a terceirização da gestão de transportes e transparência total de todo o processo operacional.

Rio de Janeiro – A Logpartners, o mais novo braço de negócios da GKO Informática, empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística com foco na gestão de fretes, que conta com parceria da Routing, empresa especializada em roteirização, comemora um ano de atuação e de sucesso. A companhia, criada para oferecer a terceirização da gestão de transportes a empresas de todo o Brasil, é a resposta para quem procura agilidade, simplicidade e automação.

A criação da Logpartners implica em um novo modelo de negócios, que facilita o dia a dia do empresário. Por meio do Business Process Outsourcing (BPO, terceirização de processos de negócios), as empresas poderão ter acesso a todo o portfólio do sistema GKO Frete, só que, em vez de comprar a solução, o interessado aproveitará os recursos por meio de uma central de serviços compartilhados, incluindo a auditoria de fretes, o acompanhamento de entregas de mercadorias e o planejamento de estratégias para gestão de frete. “A ideia é fazer com que o cliente terceirize a maior parte de seus processos operacionais. Desta forma ele poderá utilizar seu tempo para pensar mais de forma estratégica e menos operacional”, explica o gestor da Logpartners, Bruno Balla.

De acordo com o executivo, esse modelo de negócio implica na venda de inteligência em gestão de transporte. “A GKO disponibiliza uma equipe treinada, que faz o trâmite deste sistema. Isso significa que o processamento de documentos, antes feito manualmente, passa a ser realizado de forma automática pelo sistema, que é operado por profissionais altamente capacitados”, diz. Entre os benefícios do software está a redução do custo no processo de gestão de fretes, o processamento automático de documentos e a contabilização de faturas. O sistema mostra todos os indicadores, provisiona a escrituração, a auditoria e, com isso, gera a conta-frete, que mostrará detalhes da operação, explica Balla. Entre as vantagens do serviço, no âmbito de custos, estão a conferência automatizada de documentos de cobrança, o tratamento diário de pendências entre embarcador e transportadoras, a escrituração fiscal de toda a base de documentos, a contabilização correta da conta de transportes e o provisionamento do custo de transportes. Para o acompanhamento do nível de serviço, é possível ter visibilidade de todas as notas fiscais embarcadas para acompanhamento automatizado junto às transportadoras. Com essas informações a Logpartners modela e gera automaticamente indicadores detalhados, permitindo ao cliente visibilidade total sobre a operação. Todos esses serviços geram reduções diretas na conta de transportes, pois há readequação no processo de cobrança por parte das transportadoras e no processo de gestão de transportes do cliente.

Além da equipe especializada em gestão de fretes, a Logpartners disponibiliza um serviço capaz de fornecer acuracidade ao negócio. São, ao todo, quatro serviços, entre os quais a visibilidade dos custos e do nível de serviço prestado pelas transportadoras, que inclui a possibilidade de redução de custo imediato por meio da conferência e escrituração fiscal e readequação no processo de gestão. A gestão de fornecedores, onde é possível realizar a seleção de fornecedores de transportes através de um bidding estruturado, fazendo, posteriormente, a elaboração e o acompanhamento de contratos destes fornecedores.A assessoria, que contempla a análise de custos e permite ao cliente ter acesso a dados capazes de apontar as oportunidades de diminuição de gastos. O acesso a uma grande base de transportadoras, o que resulta em ganhos na negociação, bem como a chance de ter um outsourcing completo, que conta com oportunidades de colaboração com outras empresas.

Uma prova de que o sistema tem sido bem aceito é que a Cacau Show, está transformando todo o seu sistema de frete com esta terceirização. “Geraremos o controle operacional completo, o que inclui todo o processo de gestão operacional, desde a emissão do pedido, passando pelo planejamento dos embarques, roteirização e acompanhamento de entregas até o cliente final. Sem deixar de lado o processo de auditoria de custos de transportes. trata-se de uma solução completa na gestão de transportes, que trará à companhia a redução de gastos globais, principalmente em função de um planejamento operacional mais eficiente, o que traz melhorias em todo restante da cadeia de processos operacionais, além de proporcionar ganhos indiretos como o melhor atendimento aos clientes da Cacau Show”, salienta Bruno Balla. Ele finaliza dizendo que a terceirização com a Logpartners implica em uma oportunidade para o executivo melhorar a gestão operacional, trazendo reduções de custos diretos e reduções maiores a longo prazo.

Quem também elogia a ferramenta são os clientes da Logpartners. O gerente de logística da Forever Living, por exemplo, afirma que o software traz acuracidade ao processo. “Temos um grande volume de pedidos, são cerca de 20 mil, e com o sistema, a conferência dos dados tornou-se mais fácil e confiável”, diz. Para Antonio Hélio, responsável operacional da Xerox, outra cliente da Logpartners, a terceirização garantiu maior assertividade no cálculo dos valores de frete, “o que reduziu o tempo de validação”, afirma.

Logpartners-A empresa, que nasceu com um investimento inicial de 500 mil reais, conta com a parceria da paulista Routing, que distribui no País o roteirizador Roadshow. Seguindo o modelo de negócios conhecido como Business Process Outsourcing (BPO, terceirização de processos de negócios) e com um portfólio de serviços como a auditoria de fretes, a Logpartners disponibiliza aos embarcadores softwares como o GKO Frete e Roadshow para o planejamento e controle das operações de transporte, bem como uma equipe especializada. Para flexibilizar o atendimento, o cliente pode contratar a solução completa (equipe e softwares), apenas os softwares ou a equipe em separado, alocada em seu próprio site ou na sede da Logpartners. Alem disso, é possível ainda, que o embarcador opte por contratar os serviços da Logpartners para que esta agregue seu conhecimento e especialização operando outros sistemas logísticos, inclusive para a área de gestão de transportes ou roteirização, preservando investimentos anteriores.

GKO Informática-Fundada em 1987, a GKO Informática se dedica ao desenvolvimento e ao apoio à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e especializou-se na área de gestão de fretes para embarcadores, segmento no qual atua com seu principal produto, o software de gestão de fretes GKO FRETE. A empresa oferece serviços de consultoria e ministra cursos aos embarcadores sobre como contratar e administrar fretes para gerar lucros. O software GKO FRETE foi eleito a Marca Líder em software TMS nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009 em premiação promovida pela revista IntraLogística, editada pelo Instituto IMAM. A GKO Informática foi eleita “Protagonista da Logística” pela Aslog em 2009, na comemoração do décimo aniversário da Associação que representa os profissionais de logística.

A GKO estendeu as aplicações do GKO FRETE aos segmentos de serviços, varejo e portais da internet que oferecem serviços de cotação de fretes, intensificando também sua atuação junto aos operadores logísticos. A empresa oferece a modalidade de terceirização de infraestrutura (hardware e software) para seus clientes, o que permite aos clientes o acesso ao GKO FRETE via internet no modelo Saas. Mais de 200 empresas implementaram a ferramenta para gerenciar seus fretes, entre elas Danone, Mabel, Melitta, Parmalat, Volkswagen, Volvo, Schulz, Chevron, BR Distribuidora, Amanco, Natura, DPaschoal, Mabe, Panasonic, GSK, Novartis, Roche, Mantecorp, Syngenta, BIC, Oi, Teka, Carrefour, WalMart, Coteminas, Record, Saraiva, O Boticário, entre outras.

Routing Systems Informática foi fundada em 1992 tendo como foco a logística de distribuição, atuando em planejamento de vendas, coleta e distribuição de cargas fracionadas. É revendedor autorizado do roteirizador Roadshow no Brasil e desenvolveu o software de Controle de Operações Performaxxi, permitindo controle em tempo real da distribuição e replanejamento automático das rotas em andamento. É líder de mercado de roteirização no Brasil com mais de 400 licenças vendidas e entre seus clientes estão AmBev, Souza Cruz, Danone e Prosegur.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira