Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2011 - 10:42

Com nova logomarca, ABM reforça posicionamento e lança produtos

Oficializando seu posicionamento como instituição do conhecimento, a Associação Brasileira e Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM apresentou, dia 29 de novembro (terça-feira), sua nova identidade visual e as estratégias para reafirmar-se como entidade eminentemente técnica. O reposicionamento ratifica a história da Associação, que há 67 anos dedica-se à promoção e difusão do conhecimento técnico-científico, sintonizando-a com o contexto atual e abrindo oportunidades para o futuro.

“Assim como ocorreu na época de sua fundação, quando a ABM ajudou a qualificar os recursos humanos e a formar massa crítica para sustentar o processo de industrialização brasileiro, hoje ela retoma seu papel objetivando dotar os profissionais e às empresas de competências mais amplas, propiciando recriar o conhecimento e aplicá-lo em suas organizações”, ressaltou o diretor-executivo Horacídio Leal Barbosa Filho.

Nesse sentido, o presidente da ABM, Nelson Guedes de Alcântara, adiantou que a estratégia será aprofundar e privilegiar o conteúdo técnico em todas as atividades e, principalmente, direcionar ainda mais as ações para as reais necessidades do público.

“Hoje enfrentamos um paradoxo: são tantas as opções, inclusive de informações que recebemos o tempo todo, que fica difícil selecionar o que realmente nos interessa. Conscientes disso, procuraremos disponibilizar aos nossos usuários as informações que gostariam e que poderão ajudá-los a resolver seus problemas”.

Outra vertente da nova diretriz é a concretização do IABM – Instituto Pró-Inovação e Competitividade da Metalurgia, Materiais e Mineração, tendo em vista propiciar a alavancagem de ações cooperadas para a obtenção de melhores resultados para o setor.

Sinalizando essa nova fase, foi apresentada também à comunidade a nova identidade visual da ABM, desenvolvida pela Cauduro Associados. Preservando o conceito original, a logomarca mantém o círculo que sugere o movimento associativo e retrata a interatividade dos profissionais que buscam informações parcerias, novas tecnologias e processos no polo de atividades que é a Associação.

O círculo também foi aberto, reproduzindo a imagem de uma espiral que está crescendo, reciclando-se. Também ganhou três cores bem definidas, traduzindo as três áreas de atuação da ABM: metalurgia, materiais e mineração.

Revista e Portal- Dentro do novo posicionamento como instituição do conhecimento, a ABM também lança o Journal of Materials Research and Technology (jmr&t), um periódico técnico-científico para publicação de artigos em inglês. O veículo será produzido em parceria com a Elsevier, uma das mais antigas e conceituadas empresas editoriais do mundo.

“Queremos nos reposicionar de forma moderna, inserindo definitivamente a ABM no mundo globalizado e uma das portas de entrada é a internacionalização. Para isso, além de intensificar as parcerias com entidades estrangeiras, estamos disponibilizando mais esta ferramenta para que nossos autores publiquem os resultados de suas pesquisas”, enfatizou o presidente.

Outra iniciativa, que visa contribuir para reafirmar a imagem da ABM como instituição do conhecimento, é a reformulação do Portal ABM. Com layout mais leve, melhor distribuição do conteúdo e nova resolução, a nova proposta segue o conceito Web 2.0, priorizando a interatividade e o compartilhamento de informações. [www.abmbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira