Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2011 - 11:03

Arte e sabores de Cuzco


Quem visita o Hotel Monasterio tem a oportunidade de não apenas se hospedar em um dos hotéis mais luxuoso do mundo, como também conhecer os sabores e a cultura peruanos.

No alto dos Andes, a 3000 metros acima do nível do mar, fica a histórica cidade peruana de Cuzco, famosa por sua mistura única das culturas espanhola e Inca. E ao lado da praça central de Cuzco está o Hotel Monasterio, um antigo mosteiro e monumento nacional datado de 1592. A instalação, parte do relicário Orient-Express, combina o charme de sua arquitetura quinhentista com a estrutua e serviço de hotel de luxo, e é o destino ideal para quem quer desbravar as maravilhas de Cuzco e saborear seus mercados, galerias e restaurantes – estes que, em sua maioria, servem a gastronomia nova Andina, conhecida por valorizar os ingredientes nativos.

Além de sua cultura gastronômica, é impossível citar as tradições de Cuzco sem pontuar a arte cusquenha, nascida para ajudar a transmitir o catolicismo espanhol aos nativos da cidade, quando colonizada. E o Hotel Monasterio - a fim de ligar esses dois marcos de Cuzco e oferecer uma verdadeira experiência local aos seus hóspedes e visitantes - criou a programação Art &Cook, perfeita para os amantes da boa arte e também da boa mesa.

A experiência Art & Cook começa com um tour, devidamente comandado por um guia especialista em arte religiosa e a história da cidade, pela coleção de peças expostas dentro do Hotel Monasterio. Enquanto admiram as obras das diferentes Escolas de Cuzco, os visitantes ouvem uma breve explicação sobre seu significado e importância. O roteiro ainda inclui uma visão geral da história do velho seminário San Antonio Abad, instalação que atualmente dá lugar ao Hotel Monasterio.

Da arte à gastronomia, o Art & Cook continua com uma conversa sobre a evolução culinária de Cuzco, do período colonial e republicano ao séc XVIII, e a aula começa com a criação de pratos feitos com produtos utilizados pelos colonizadores, que contribuíram com a diversidade culinária do Peru. Antes disso, cada participante recebe um avental com o logotipo do Hotel Monasterio, bem como a receita do que estará prestes a preparar.

História do Monasterio- O prédio, que atualmente abriga o Hotel Monasterio, foi construído originalmente em 1595 no território do palácio de Inca Amaru Qhala. Três anos mais tarde, ali foi fundado como o Seminário de San Antonio Abad pelo Bispo de sexta Cuzco, Monsenhor Antonio de la Raya, a fim de treinar os padres católicos. Em 1692, por decreto papal do Papa Inocêncio II e da patente cartas régias emitidas pelo rei Charles II, o seminário tornou-se uma Pontifícia Universidade Real.No entanto, em 1816, um decreto do rei da Espanha rescindiu esta autoridade e o instituto foi revertido para ser um seminário, até que, em 30 de maio de 1965, o edifício foi remodelado e transformado num hotel. O Hotel Monasterio continua a ser um marco histórico nacional, protegido pelo INC (Instituto Nacional de Cultura) e mantenedor de suas características primas. É um modelo esplêndido do puro estilo renascentista colonial, composto de três seções em diferentes níveis. O coração do Hotel é o pátio central com sua fonte de 300 anos de idade. Além do Hotel Monasterio, a Orient-Express mantem um conjunto de experiências únicas no Peru, e abrange Cuzco, Lima, Colca Canyon e o Património Mundial da Unesco de Machu Picchu.

[Art & Cook – Hotel Monasterio, visita às instalações de arte - 15h30 às15h50|Aula de culinária, das 16h às 17h|Preço sugerido por pessoa – U$20. http://www.monasteriohotel.com |Email para [email protected] ].

A Orient-Express, assinatura que marca uma infindável coleção de experiências de viagem, surgiu primeiramente em 1883, com um dos passeios de trem mais celebrados de todo o mundo. Hoje, esse nome também abrange hotéis, cruzeiros e luxuosas aventuras de trem em 24 países pelos cinco continentes. Suas atividades se iniciaram na divisão de lazer de uma empresa de leasing da marina internacional e transporte de passageiros. Mais tarde, foi incorporada como Orient-Express Hotels Ltd., uma empresa das Bermudas. A Orient-Express Hotels Ltd entrou para a Bolsa de Nova Iorque em agosto de 2000 e a matriz vendeu suas últimas participações em novembro de 2005. A Orient-Express procura propriedades especiais, únicas e de luxo, evitando o uso de uma rede de marca. No lugar disso, promove a marca local e usa o nome Orient-Express como sinônimo de qualidade aos seus clientes e fornecedores ao redor do mundo. A ideia primordial é a de que viajantes exigentes procuram hotéis distintos e personalizados, ao invés de uma rede.

Atualmente, a coleção da Orient-Express é diversificada e abrange terra e mar, aventura e descontração, com forte presença nos mercados internacionais. A empresa é proprietária e co-acionista de 50 negócios no setor do turismo, sendo 40 hotéis, incluindo propriedades icônicas como o Hotel Cipriani em Veneza, Grand Hotel Europe em São Petersburgo, Hotel Ritz Madrid, Mount Nelson em CapeTown, Copacabana Palace no Rio de Janeiro, The Observatory Hotel em Sydney e Maroma Resort and Spa, na Riviera Maya do México. Seis trens turísticos incluem o lendário Venice Simplon-Orient-Express na Europa, o Eastern & Oriental Express no Sudeste da Ásia e o Royal Scotsman; e ainda um restaurante independente, em Nova Iorque, o famoso Club 21. |www.orient-express.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira