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03/12/2011 - 11:03

Aon do Brasil investe em Diretoria para aumentar sua retenção de clientes

E em marketing mais agressivo e ousado para intensificar as vendas.

A Aon acaba de passar por uma reformulação no departamento de relacionamento com cliente e marketing. Carla Abrunhosa assume essa nova Diretoria de Relacionamento & Marketing com objetivo de criar uma sinergia entre a área comercial da empresa, conhecida por sua agressividade, com a área de retenção. O objetivo é tornar a companhia também conhecida pela sua capacidade de atender as necessidades dos clientes e aumentar ainda mais o seu índice de retenção, por meio de um serviço diferenciado.

Toda a equipe foi revista e ampliada, criando novas frentes de trabalho: Luciana Salles, Executiva de Relacionamento de clientes de grande porte e multinacionais, entrou na gerência para liderar a pesquisa de satisfação (Net Promoter Score) que é feita anualmente, a fim de monitorar os serviços prestados pelas diferentes filiais, nos segmentos em que a Aon atua, Ramos Elementares, Benefícios e Capital Humano.

Ela também coordenará a metodologia mundial de atendimento conhecida como Client Promise, no Brasil traduzida como Plano de Compromisso, onde o cliente responde uma pesquisa e o seu plano de ação é desenvolvido a partir da mesma e de uma reunião após essa consulta.

Márcio Martins assume o Marketing Estratégico e Luis Felipe Barranco fica responsável pelo Marketing Corporativo. “A proposta é atuar com um marketing mais agressivo e ousado. Vamos, por exemplo, utilizar melhor o patrocínio dirigido ao Manchester United para tornar a marca Aon mais reconhecida no Brasil”, comenta Felipe Barranco.

O departamento de Marketing da Aon Brasil passa também a avaliar novos patrocínios para projetos esportivos /culturais e está prevista uma ação inovadora nas redes sociais a partir de 2012 para fortalecer a imagem da Aon no Brasil. “A ideia é que em 2016 já tenhamos patrocínio destinado ao esporte olímpico aproveitando que as Olimpíadas serão realizadas no país”, completa o executivo.

“Nossa expectativa com a implementação dos planos é um maior conhecimento das prioridades estratégicas de nossos clientes, para melhor adequação de nossos serviços as suas necessidades, garantindo que estamos trabalhando no que for mais importante para o gerenciamento de risco e negócio”, diz Luciana Salles.

“Um dos grandes desafios da área de Marketing Estratégico é suportar projetos e iniciativas que garantam a concretização dos objetivos corporativos, principalmente aqueles focados na satisfação de clientes e aumento da eficiência comercial. Para alcançarmos estes objetivos, utilizaremos ferramentas e processos de inteligência que combinam informações e análises de clientes, prospects, mercado e competidores.

Com isso, esperamos consolidar ainda mais a Aon como referência em consultoria de riscos, seguros e benefícios no Brasil”, comenta Márcio Martins.

Prêmio:Aon é uma das 50 empresas mais confiáveis- A Aon foi premiada em sua primeira participação no Fornecedores de Confiança 2011. O Prêmio foi criado pela Editora Segmento e é dirigido pela empresa de pesquisa 2B Brasil que, por meio da metodologia Net Promoter Scores (NPS), identifica o grau de comprometimento de clientes em relação à empresa e é recomendado pela Harvard Business School. Nessa quarta edição do Prêmio foram realizadas mais de 4, 5 mil entrevistas junto aos clientes das 116 empresas inscritas.

A nova equipe de Marketing da Aon: Carla Abrunhosa-Graduada na PUC-RJ em Administração de Empresas e com MBA Executivo pela Coppead/UFRJ está no mercado de seguros há 15 anos. Com experiência internacional, trabalhou no Chile e EUA. Tem grande experiência no mercado de corretagem e consultoria de seguros e benefícios. Iniciou sua carreira na Aon há 4 anos como Diretora da Filial RJ.

Luis Felipe Barranco-Formado em Comunicação Social, com sólida experiência de 15 anos em Marketing na área de Atendimento, Planejamento, Criação e Novos Negócios em Agências de Publicidade, Eventos e Marketing Esportivo. Responsável por desenvolvimento de campanhas publicitárias, de relacionamento e online, e-commerce, sistemas integrados, ações de trade marketing e marketing esportivo.

Márcio Miranda Martins-Graduado em Propaganda & Marketing pela ESPM e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FGV (MBA-CEAG). Possui 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado nas áreas de DBM/CRM/BI, Marketing de Relacionamento, Inteligência de Mercado e Planejamento Estratégico em empresas como DIRECTV, Unibanco e RSA Seguros.

Luciana Salles-Formada em Administração de Empresas pela PUC-Rio, iniciou sua carreira na IBM como analista de faturamento. Atualmente trabalha na Aon onde começou como executiva de relacionamento administrando programas de seguros de grandes clientes internacionais e hoje atua na área de relacionamento onde é responsável pela aplicação de metodologias de pesquisas de satisfação e técnicas de retenção de clientes.

Aon - Líder mundial em gestão de riscos, corretagem de seguros, resseguros e consultoria em capital humano. A companhia está presente em 120 países, tem 500 escritórios e 59 mil colaboradores. É formada pela Aon Risk Solutions (Riscos e Seguros), Aon Hewitt (Consultoria em Capital Humano e Gestão de Benefícios) e pela Aon Benfield (Resseguros). No Brasil, a empresa conta com mais de 900 funcionários e 11 escritórios nas principais cidades do país. No portfólio da Aon estão os projetos de cobertura para grandes eventos como Rock in Rio e UFC. Mais recentemente a Aon planejou também o seguro do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

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