Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2011 - 11:25

Blowtex cria campanha de marketing para lançar preservativo diferenciado no Brasil

Estratégia inclui hot site, veiculação de anúncios, ativação de redes sociais e concurso cultural para a chegada de Blowtex Skyn no país.

Mais uma vez a Blowtex inova no segmento de preservativos e lança no Brasil um produto diferenciado: o Blowtex Skyn. Para apresentar o produto – uma camisinha feita de polisopreno e antialérgica – no País foi preparada uma completa estratégia de marketing que inclui a veiculação de anúncios impresso e online, vídeos, hot site, ações em redes sociais e um concurso cultural.

Com a assinatura da agência Salve a Blowtex, integrante do grupo australiano Ansell, criou um planejamento completo para destacar a principal característica do produto que também dá nome a campanha “Sensação de usar nada”.

Bruno Koudela, gerente de marketing da Blowtex, explica: “Focamos em diversas ações para atingir nosso público alvo nos diversos formatos em que ele está acostumado para fazer do lançamento do Blowtex Skyn um grande acontecimento”. A aposta da empresa é atrair a geração que passa mais tempo online, conectada às redes sociais, e apresentar de forma atraente os atributos do novo produto.

Tatuagem de corpo- Para a mídia impressa foram preparados anúncios em que um casal nu aparece com uma “tatuagem de roupa” fotografado em poses sensuais. Já o hot site – www.blowtex.com.br/skyn conta com informações, dicas úteis e um making of dos anúncios. O filme mostra as tatuagens sendo feitas e ganhando os contornos nos corpos dos modelos.

Xaveco 2.0- Um game também foi especialmente preparado para que o internauta possa se divertir e conhecer mais sobre o lançamento. “Além disso, um aplicativo para iPhone com idéias para cantadas originais, batizado de “Xaveco 2.0 foi produzido e disponibilizado para ser baixado na Apple Store”, explica Koudela.

O executivo revela ainda que a companhia também mirou nas redes sociais. “Como nosso principal target é o público jovem, mapeamos todos os canais para que a informação esteja acessível no formato que este consumidor está acostumado a receber”, diz.

Concurso cultural-Outro recurso foi a criação do concurso cultural “Sensação de usar nada”. Para participar e concorrer a uma noitada de gala em um motel cinco estrela basta o internauta criar resposta criativa para complementar a frase: “Sensação de usar nada é...”, preencher o formulário com os dados pessoais e enviar. Tudo simples e rápido, pela internet mesmo.

Agência: Salve|Direção de Criação: James Scavone, Ricardo Schreiner, André Hellmeister|Criação: Leonardo Fonseca, Thiago Lira, Ricardo Schreiner, André Hellmeister, James Scavone, Aldo Fabrini|Atendimento: Laura Serra, Fernanda Goldman|Site: http://www.blowtex.com.br/skyn

Blowtex-No mercado desde 1988, a Blowtex www.blowtex.com.br é especializada na fabricação e comercialização de produtos para a saúde. Inovadora, a empresa foi pioneira no Brasil ao lançar preservativos aromatizados e na associação de texturas e anatomia em um mesmo produto. Presente em mais de 100 mil pontos de venda de todo o País, a companhia disponibiliza ao mercado completa linha de camisinhas. Certificada pelo Inmetro, ISO 9001 e Boas Práticas de Fabricação da Anvisa, a Blowtex exporta seus produtos para o Mercosul, países da América Latina e Leste Europeu. A empresa integra o grupo Ansell, líder global em barreiras de proteção, com atuação no segmento ocupacional, profissional e de consumo. A multinacional conta com expertise de mais de 100 anos no desenvolvimento e produção de soluções para proteção individual.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira