Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2011 - 11:25

Euro lança operação de branding e design no Brasil

Agência de Marca que combina branding e design chega ao país pela EuroRSCG, uma das maiores agências de comunicação do mundo.

A Euro RSCG Brasil, uma das cinco maiores agências do país e parte de um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, lança sua nova operação, a Euro RSCG Design. Voltada para soluções de estratégia e design e apoiada na expertise do Grupo HAVAS DESIGN+, do qual faz parte, o novo braço vai oferecer um serviço especializado que pensa a marca desde sua essência até suas expressões.

“A Euro Design pretende ajudar os clientes a aprofundar aquilo que as marcas tem de único para que elas possam assumir um significado próprio”, define José Melchert, Diretor Geral da Euro RSCG Design no Brasil. “Já existem operações similares e bem sucedidas da Euro RSCG em Paris, Lisboa, Nova Iorque e Londres, que, como nós, querem entender os desafios dos clientes e trazer soluções criativas e estratégicas. Tudo isso com o aval da HAVAS DESIGN +, que vai nos permitir compartilhar ideias, informações, projetos, novos negócios e trabalhar juntos em soluções inovadoras para nossos clientes",observa o executivo.

A operação também pretende atender a novos clientes do Brasil e da América Latina. Marcas como McDonald’s, IBIS, Air France, Coca Cola, Tesco e Louis Vuitton figuram entre os clientes de branding e design nas operações do exterior.

Na prática, o novo braço da Euro RSCG irá oferecer um amplo leque de serviços e produtos que vão desde introduzir uma marca no ponto de venda até grandes desafios como a criação de novas marcas, reposicionamento e arquitetura de portfólio. “Entendemos a marca como um significado compartilhado, um conjunto de atributos que definem um jeito de ser. Para isso, a Euro RSCG Design terá ferramentas de branding, de design estratégico e de design thinking”, complementa Melchert.

“Queremos construir marcas relevantes que sejam capazes de criar relacionamentos fortes e sinceros, engajar pessoas, emocionar e proporcionar experiências únicas”, complementa Ricardo Monteiro, CEO da Euro RSCG Portugal, Espanha e América Latina.

Com o sucesso das operações similares no Brasil, o lançamento da Euro Design segue os passos de outras implantadas e já bem sucedidas, como é o caso da Euro 4D, lançada no ano passado. “Com essa nova operação, queremos estender ainda mais o guarda-chuva da Euro e vislumbrar a possibilidade de novos negócios no Brasil e na América Latina. Hoje, o país já representa o terceiro maior mercado para o Grupo no mundo”, diz Monteiro.“No ano passado, implantamos nosso braço digital, a 4D, com sucesso. Hoje, esse sucesso está consolidado, e temos certeza que a ED tem tudo para seguir os mesmos passos”.

A Euro RSCG Worldwide é a maior unidade do Havas Worldwide e parte do grupo Havas, um dos principais grupos de comunicação do mundo. Presente em 75 países, possui mais de 233 agências e 11 mil profissionais. No Brasil, é a 5ª maior agência do país em compra de mídia, possui dois escritórios e cerca de 200 funcionários. Já possui três operações: Euro RSCG Rio, Euro RSCG Life e a Euro RSCG 4D.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira