Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2007 - 08:43

Aberta a Temporada 2007/2008 de Feiras Internacionais

Seis feiras abrem, em setembro, o calendário internacional 2007/2008: La Cumbre, The Trade Show e IT&ME, nos EUA; Jata, no Japão; Leisure , na Rússia; e Top Resa, na França. Estande oficial do Brasil, sob responsabilidade da Embratur, estará presente em todos os eventos

Considerada uma das principais ações estratégicas de promoção do destino Brasil no exterior, as feiras oferecem espaço privilegiado de exposição e comercialização de produtos e serviços oferecidos por empresários, governos e organizações não-governamentais brasileiros para o mercado internacional.

Por este motivo, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, investe na participação qualificada do país nas principais feiras do mundo. O calendário deste semestre prevê a presença em 24 feiras, de 15 mercados diferentes, envolvendo diferentes segmentos, como multiprodutos, negócios, eventos e incentivos, luxo e golfe.

A participação da Embratur nas feiras é definida de acordo com as diretrizes do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil – e leva em consideração quesitos como potencial do mercado atendido, qualidade do evento, prioridade para o país e diversidade de segmentos, entre outros.

“As feiras promovem a imagem positiva do Brasil no exterior, divulgando destinos, produtos e serviços turísticos em mercados estratégicos, definidos pelo Plano Aquarela, ao mesmo tempo em que ampliam as oportunidades de negócios para o nosso país”, afirma Marcelo Pedroso, diretor de Negócios e Eventos da Embratur.

Participação de cooperados -A Embratur apóia ainda a participação dos cooperados ou co-expositores brasileiros nas feiras internacionais, fortalecendo suas ações dentro do estande do Brasil e ampliando as possibilidades de negócios e novos contatos.

“A participação no espaço institucional do Brasil é uma ótima oportunidade para os cooperados se colocarem de forma diferenciada no mercado. A grande demanda de expositores para este semestre, que superou as nossas expectativas, foi uma prova disto”, afirmou Maria Katavatis, gerente de Turismo de Promoção de Feiras e Eventos da Embratur.

Desde 2003, a Embratur tem diminuído os custos de participação das empresas no estande do Brasil, com o objetivo de aumentar o número de cooperados nas feiras internacionais. Este ano, a Embratur contou com a presença de 586 diferentes cooperados nas feiras do primeiro semestre e pretende ultrapassar, até o final do ano, o número registrado em 2006: 1.272 cooperados.

Os expositores podem ainda consultar a Agenda de Promoção Comercial do Turismo, que disponibiliza, com antecedência, a programação de eventos até junho de 2008 (disponível no www.brazilnetwork.tur.br).

“A agenda possibilita um salto de qualidade na participação de empresas e parceiros não só nas feiras como nos demais eventos internacionais que ocorrem em mercados estratégicos para o Brasil”, afirmou Pedroso.

Calendário de feiras internacionais de setembro (todas contam com a participação institucional da Embratur): La Cumbre - Fort Lauderdale (EUA) - 05 a 09/09 | The Trade Show – Las Vegas (EUA) – 09 a 11/09 | Jata – Tóquio (Japão) – 14 a 16/09 | IT&ME – Chicago (EUA) – 25 a 27/09 | Leisure – Moscou (Rússia) – 25 a 28/09 | Top Resa – Deauville (França) – 26 a 28/09.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira