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03/12/2011 - 11:58

Cervejas Weltenburger ganham novas embalagens


Duas das versões da cerveja de mosteiro mais antiga do mundo passam a ser oferecidas em barris de cinco litros.

O Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, do energético TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue Spirit e do Blue Spirit Ice, lança duas novas embalagens da Weltenburger Kloster. A Urtyp Hell ganha versões Keg (5 litros) e lata 473 ml. Já a Anno 1050 passa ser comercializada também em barril de 5 litros.

A Weltenburger é a cerveja de mosteiro mais antiga do mundo e, em 2008, foi a vencedora do campeonato mundial de cervejas, realizado em San Diego (EUA). No Brasil, ela é produzida com exclusividade pelo Grupo Petrópolis desde 2010. Tanto a receita quanto a matéria-prima utilizadas são as mesmas do mosteiro da Baviera, na Alemanha.

O keg de cinco litros da Urtyp Hell e Anno 1050 servem aproximadamente 20 copos e está disponível aos consumidores brasileiros em supermercados e delicatessens das regiões atendidas pelo Grupo Petrópolis. O preço sugerido será de R$ 89,90. Já a nova lata de 473 ml da Urtyp é oferecida ao público individualmente ou em embalagem de 12 unidades. O preço sugerido da cerveja premium é R$ 8,20.

Segundo Douglas Costa, head de marketing e relações com o mercado do Grupo Petrópolis, o objetivo do lançamento é ampliar a linha e oferecer mais opções de embalagem. “A Weltenburger é uma cerveja especial voltada a um público diferenciado. Por isso queremos oferecer aos consumidores todos os tipos de embalagem que satisfaçam suas preferências”, declara.

Costa também destaca o diferencial dos kegs. “Os amantes de cerveja poderão tirar do barril sua própria Weltenburger, com colarinho e tudo”, finaliza.

Parceria-A parceria entre o Grupo Petrópolis e a Weltenburger começou em 2010, quando a cervejaria brasileira passou a produzir em sua fábrica de Teresópolis quatro linhas de cervejas da marca alemã. Com a parceria, o Grupo Petrópolis fortaleceu sua participação no mercado de cervejas premium e trouxe para os consumidores brasileiros uma marca com tradição milenar da Alemanha e uma nova linha de produtos de alto padrão. Como ressalta Douglas Costa, “a expectativa de venda no crescente mercado brasileiro é animadora”. Uma pesquisa de mercado encomendada pelos fabricantes mostra que, nos últimos três anos, o segmento de cervejas premium cresceu 20% no Brasil, enquanto o crescimento da indústria de cervejas ficou em 4%.

Na época, as empresas chegaram a considerar a importação, mas a opção pela produção local foi escolhida para garantir o frescor da cerveja devido à facilidade no transporte, além de não elevar o preço final do produto. Além disso, segundo afirma Costa, “ao tomar conhecimento das técnicas de produção e adaptações nas instalações do Grupo Petrópolis, a Weltenburger confiou a receita de suas cervejas aos especialistas brasileiros”. A fábrica de Teresópolis, onde é produzida a cerveja alemã, passa por vistorias constantes e amostras da cerveja são levadas frequentemente para a Alemanha para que a qualidade do produto seja a mesma do mosteiro da Baviera.

Weltenburger Kloster Urtyp Hell -Representa a genuína tradição da Baviera. Preparada com o melhor malte de cevada, lúpulos e água cristalina de nascente, ela é uma cerveja de coloração amarelo ouro, que impressiona por sua receita encorpada e aroma marcante. Sua graduação alcoólica é de 4,9% vol.

Weltenburger Kloster Anno 1050 -É uma cerveja tipo lager clássica (Märzenbier), que representa uma família de cervejas com mais de 30 estilos diferentes. Começou a ser fabricada em 1050 no Monastério de Weltenburg, na Alemanha, o mais antigo do mundo. Agora, também está sendo produzida aqui no Brasil, pelo Grupo Petrópolis, seguindo a mesma tradicional receita dos monges medievais.

Grupo Petrópolis-Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis tem ampliado constantemente a sua participação no mercado brasileiro de bebidas com investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão de obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.

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