Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2011 - 12:20

CBSS agora é Alelo e foca no mercado multibandeira

Empresa investe R$ 6 milhões no lançamento de sua nova identidade corporativa e aposta em cartões pré-pagos para ampliação de seus negócios.

São Paulo– A partir de hoje, Alelo é a mais nova marca de administradora de cartões-benefício e pré-pagos do Brasil. Alelo substitui a marca CBSS – Companhia Brasileira de Soluções e Serviços, lançada em 2003, e conhecida pela gestão dos cartões Visa Vale. A empresa investiu cerca de R$ 6 milhões no desenvolvimento e lançamento da nova identidade corporativa.

“A mudança sintetiza o novo momento da companhia, que expande seu negócio no segmento de benefícios e aposta em cartões pré-pagos. Para isso, precisávamos de uma marca forte, singular e abrangente, que promovesse a convivência de múltiplos produtos e representasse os diferenciais e legado da companhia”, afirma Newton Neiva, presidente da Alelo.

Após oito anos com forte presença no mercado de cartões-benefício ligados ao PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador, a companhia aposta na oferta de soluções eletrônicas de pagamento em outras bandeiras, enriquecendo seu portfólio de produtos, principalmente no segmento de pré-pagos. Alelo focará seus investimentos nos próximos três anos no desenvolvimento de produtos e soluções e conquista de novos mercados.

“Somos uma empresa multibandeira e multiprodutos. Os atuais cartões Refeição e Alimentação continuam sendo um produto forte e consolidado, mas estamos prontos para explorar novas oportunidades. A forma como construímos a empresa desde 2003 nos permite desenvolver múltiplas soluções em serviços e meios de pagamento, em especial produtos pré-pagos para pessoas jurídicas, e agora também para pessoas físicas, adequadas às necessidades de cada cliente”, complementa Ronaldo Varela, diretor executivo Comercial, Marketing, Produtos e Novos Negócios.

Além dos tradicionais produtos, Alelo se prepara em 2012 para lançar os cartões-benefício Elo e ampliar seu leque de opções de pré-pagos, inaugurado no início deste ano com o MoneyCard, cartão para viagens internacionais, primeiro produto da empresa para pessoa física. Até o final deste ano, a companhia lança o MoneyCard em euro, libra e real – de olho no turista estrangeiro que já colocou o Brasil na rota de suas viagens internacionais.

Com mais de 5,4 milhões de cartões emitidos e 34 milhões de transações mensais, Alelo já conquistou a confiança de mais de 70 mil empresas-clientes e 3,2 milhões de usuários. Operando com excelência e foco na melhoria contínua de seus processos, Alelo tem conquistado, ano a ano, índices de satisfação de clientes institucionais superiores a 90%.

Desenvolvida pela FutureBrand, a marca explora um conceito orgânico, seja na aplicação de cores, seja no formato de seu ícone. A palavra “alelo” remete às formas alternativas de um mesmo gene, ou seja, ao diferencial. Na sua origem grega, a palavra traz o significado de reciprocidade, de troca. O lançamento no mercado será acompanhado por forte campanha publicitária durante os primeiros 25 dias, com filme de 30 segundos em emissoras de TV abertas e fechadas, spots em rádio e anúncio em jornais, revistas e mídia online, assinadas pela Young & Rubicam.

Oito anos de mercado -Concebida em 1995 por duas equipes especializadas em gestão de vouchers corporativos e administração de meios eletrônicos de pagamento, a empresa foi lançada oficialmente em 2003, quando chegou ao mercado como detentora dos únicos cartões-benefício eletrônicos com bandeira Visa – o Alimentação e o Refeição Visa Vale. Hoje, Alelo atua na vanguarda da gestão de vales-benefício no Brasil. A companhia opera os cartões nas modalidades Refeição, Alimentação, Cesta Alimentação e Natal Alimentação e Flex Car, além do serviço de gestão de vale-transporte.

Com cerca de 300 colaboradores, Alelo é reconhecida por seus investimentos em tecnologia, gestão de recursos humanos e desenvolvimento de novos mercados, operando como incubadora de novos negócios. Dia a dia, trabalha para manter a excelência operacional e o nível de satisfação dos clientes superior a 90%.

De 2008 a 2011, Alelo foi reconhecida pelas revistas Exame e Você S/A como uma das melhores empresas para se trabalhar. Em 2008, os cartões Visa Vale foram considerados pela consultoria Global Monitor e a Revista Exame uma das dez maiores inovações da última década e o “Melhor Cartão Pré-Pago Corporativo do Mundo” pelo Paybefore Awards. [www.alelo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira