Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2011 - 12:20

FAA EMITE certificado de operaçãO CONJUNTA da united e continental airlines

Com o certificado, a faa unifica a supervisão da united e continental.

Rio de Janeiro – A United Continental Holdings, Inc. (NYSE: UAL) anunciou que recebeu da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) a autorização para o certificado de operação conjunta, o que se constitui em um importante passo na integração da United Airlines e Continental Airlines. Este marco regulatório, embora significativo em uma perspectiva de políticas operacionais e procedimentos, não altera a forma como os clientes interagem com a companhia aérea. Os clientes da United e Continental continuam, por hora, recorrendo aos sites de cada companhia aérea para adquirir passagens, escolher assentos e consultar informações de seus vôos. A partir do primeiro trimestre de 2012, no entanto, as empresas migrarão para um sistema único de reservas – que será o momento, do ponto de vista do cliente, em que as companhias começam a funcionar como uma só empresa.

“Gostaria de agradecer a equipe da United, Continental, FAA, Departamento de Transportes e tantas outras autoridades em todo o mundo que dedicaram tanto tempo e esforço para que pudéssemos alcançar este certificado de operação conjunta”, declarou o Presidente e CEO da United, Jeff Smisek. “Temos, ainda, muito trabalho pela frente na integração total dessas grandes empresas aéreas, mas este é um marco muito importante.”

As duas companhias passaram por um rigoroso processo que durou 18 meses no qual alinharam seus procedimentos e políticas de operação com o objetivo de obter da FAA este certificado. Uma equipe formada por mais de 500 funcionários de ambas as companhias se dedicou a avaliar minuciosamente cada um dos programas, processos e especificações de operação de cada companhia antes da integração, a fim de determinar qual era a melhor opção para a nova United. Aliado a isso, a equipe rearranjou mais de 440 manuais de operação, programas e procedimentos para chegar a cerca de 260 manuais para a nova companhia – esse processo implicou em aproximadamente 2 mil modificações. A partir de hoje, as comunicações de controle de tráfego aéreo irão se referir a todos os vôos da United Continental como “United”. A United e Continental anunciaram sua fusão em maio de 2010 e finalizaram a operação em 1º de outubro daquele mesmo ano.

United Continental Holdings, Inc. (NYSE: UAL) é a holding company da United Airlines e Continental Airlines. Juntas com United Express, Continental Express e Continental Connections, essas companhias aéreas operam uma média de 5.717 vôos ao dia em 376 aeroportos em seis continentes de seus hubs em Chicago, Cleveland , Denver, Guam, Houston, Los Angeles, New York/Newark Liberty, San Francisco, Tóquio e Washington. United e Continental são membros da Star Alliance, que oferece mais de 21.200 vôos diários para 1.118 aeroportos em 185 países. Os mais de 80 mil funcionários da United e Continental residem em cada um dos estados americanos e em vários outros países do mundo. [UnitedContinentalHoldings.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira