Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2011 - 09:31

CMA CGM: volumes transportados aumentaram 9,4%, total de 7, 42 milhões de TEUs, no 9M11

E registrou lucro líquido de US$ 13,2 milhões no periodo. Portaonto, mantém-se firme em um ambiente difícil, com vigoroso plano de ação de redução de custos implementada, e acordo de parceria assinado com a MSC, operadora global de segunda.

De acordo com nota do Grupo, volumes transportados aumentou 10% ano a ano para 2.604 milhões de TEUs no terceiro trimestre de 2011, confirmando que a CMA CGM está se beneficiando do tamanho e da tecnologia moderna de seus navios. Durante os primeiros nove meses do ano, os volumes transportados aumentaram 9,4%, para um total de 7,42 milhões de TEUs.

A receita consolidada foi de $ 3.856 milhões no trimestre, um aumento de 2,8% em relação ao período do ano anterior, e em $ 11.086 milhões para os primeiros nove meses, de 5,2% no ano-a-ano.

Em um momento de excesso de capacidade no mercado e os preços elevados do petróleo, para os primeiros nove meses o Ebitda consolidado ficou positivo em 672 milhões dólares e o grupo registrou um lucro líquido de US$ 13,2 milhões.

Em 30 de Setembro, a posição do Grupo dinheiro permaneceu amplamente positivo, em US $ 763 milhões, com todas as despesas de capital do ano já está comprometida.

Plano de Acção- O ambiente econômico global permanece desafiador e demanda ainda está sendo impactado por excesso de capacidade. No entanto, CMA CGM Group acredita que a situação vai mudar nos próximos meses e espera ver uma recuperação na demanda em 2012, liderado pelo crescimento persistente no setor de transporte de contêineres, que é ganhando quota de mercado de outros modos de transporte, e os orientadas para o mercado move-se para racionalizar as linhas de transporte atual.

Conforme anunciado em setembro passado, o Grupo decidiu implantar um plano de acção vigorosa para reduzir os custos de todo o ano em US $ 400 milhões, que emitirá o seu impacto total em 2012.

Que irá envolver: . As linhas de Racionalização e capacidade|. Renegociar as taxas de afretamento da embarcação|.Implementar soluções técnicas inovadoras para melhorar a eficiência de combustível dos navios, e continuar a implementar o navio e contêiner programa de alienação de bens.

Além disso, a CMA CGM anunciou a criação de uma parceria com a MSC líder, grupo mundial de transporte segundo maior recipiente. O acordo operacional, que diz respeito à Europa Ásia-Norte, Ásia-África Austral e comércios da América do Sul, foi concebido para melhorar substancialmente o desempenho do Grupo e gerar sinergias operacionais importantes.

Para Michel Sirat, diretor financeiro da CMA CGM Group: "Excesso de capacidade atual do mercado, combinada com a menor demanda, está impactando nosso desempenho financeiro. Nosso tamanho e ultra-moderna frota estão permitindo-nos com sucesso resistir a esta situação e temos vindo a desenvolver imediato, sólido, medidas eficazes para se adaptarem às condições de antes da virada do mercado previsto para 2012”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira