Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2011 - 09:42

Scotch-Brite lança linha de rodos e vassouras


Marca líder em esponjas sintéticas agora aposta no segmento de limpeza de pisos.

A 3M do Brasil reforça sua atuação no segmento de limpeza de pisos com o lançamento da linha inovadora e com design diferenciado de vassouras, rodos, mops e acessórios Scotch-Brite. Foram dois anos de desenvolvimento e pesquisa para entregar à consumidora praticidade e funcionalidade, além de qualidade.

Com mais de 50 anos no mercado, a marca Scotch-Brite, conhecida pela liderança no segmento de esponjas sintéticas, aposta na diversificação do portfólio para conquistar novos mercados. “Esse é um segmento promissor, pois conta com oportunidades de inovação”, conta Sarah Cheque, gerente de produtos da 3M do Brasil.

O lançamento dessa linha deve ajudar a subsidiária brasileira a atingir a meta de ser a maior em itens de consumo fora dos Estados Unidos até 2015. Cerca de 70% dos itens do portfólio será produzido nacionalmente, na fábrica de vassouras Incavas, em Bom Princípio (RS), adquirida pela 3M em janeiro de 2010.

A preservação do meio ambiente também é uma preocupação constante da 3M. Por isso, as vassouras contam com cerdas feitas de PET reciclado e o corante aplicado não contém metais pesados ou substâncias tóxicas, o que garante que o descarte não tenha contaminantes.

Pesquisa - Para o desenvolvimento da linha, foram realizadas diversas pesquisas com consumidoras e, entre as conclusões estão a valorização do design, a praticidade e a leveza durante a limpeza. Após o diagnóstico dos atributos valorizados pelas consumidoras, a 3M trabalhou em parceria com o escritório de design GAD, um dos mais importantes do mundo e com operações no Brasil, para desenhar a linha de produtos de forma a encantar o público.

“Nosso objetivo é atrair a consumidora pelo design e conquistá-la pela qualidade e durabilidade do produto. A ideia é que a consumidora possa deixar seus itens de limpeza expostos ao invés de escondê-los atrás da porta”, explica Sarah.

Ao todo são 19 itens, com as cores prata e verde como predominante, e sempre entregando um diferencial. As vassouras, por exemplo, possuem um travamento especial da capa na estrutura, garantindo que a capa não se solte e que o produto fique bonito por mais tempo. O refil dos MOPs também são mais fáceis de serem substituídos. Os cabos são resistentes, embora leves por serem de metal.

Comunicação- Com o slogan “Pode varrer o passado”, a comunicação ao consumidor será focada no ponto-de-venda e contará com anúncio em revistas nacionais. “Queremos que a consumidora busque inovação nesta categoria e encontre a linha Scotch-Brite na gôndola”, aposta Sarah. As novidades já podem ser conferidas no novo portal de Scotch-Brite www.scotch-brite.com.br.

Marca Scotch-Brite- Com mais de 50 anos no Brasil, a marca Scotch-Brite é líder no segmento brasileiro de limpeza doméstica e oferece linhas completas de produtos voltados para a higiene do lar. O portfólio é composto pelas esponjas Scotch-Brite (Multiuso, Não Risca, Salva-unhas, Limpeza de Banheiros, Antiaderente, Grill, Microcápsulas, Mágica e Prateada), Luvas (para Louças, Multiuso e Limpeza Pesada), Panos (de Pia, de Chão, Alta Performance, Multiuso e Enxuga fácil), Rolo Adesivo, Linha de Acessórios Design (Rodinho, escova Limpa Limo, Sanitária, Tarefas Leves) e Filtros para Coifa, além da nova linha de cuidados com o piso (Vassouras, Rodos, Escovas, Pás, Baldes e Mops). Além disso, todas as embalagens das esponjas trazem dicas de conservação e higienização. [www.scotch-brite.com.br].

3M-Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas. Sua principal força é o desenvolvimento e combinação das mais de 40 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. Com US$ 27 bilhões em vendas globais em 2010, a 3M emprega cerca de 4 mil funcionários no Brasil e 80 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,4 bilhões em 2010 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. [www.3m.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira