Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2011 - 09:42

Ipanema Plaza completa 11 anos e comemora recorde de ocupação

Mês de novembro fechou 28 dias com 100% de ocupação, a melhor taxa da história do hotel.

Um dos hotéis mais badalados da Zona Sul do Rio de Janeiro, o Ipanema Plaza completou, no dia 27 de novembro, 11 anos de idade. Motivos não faltam para celebrar. O hotel bateu, no mês de novembro, seu maior recorde, superando todos os meses de sua história.

“Fechamos o mês de novembro com 99,12% dos nossos quartos ocupados. Tivemos, ao todo, 28 dias com 100% de ocupação. Essa foi a nossa melhor taxa de todos os tempos”, comemora a gerente geral do empreendimento, Mônica Paixão, acrescentando que a receita do hotel ficou 13% superior ao mesmo período do ano passado e que o acumulado de ocupação do ano, até o momento, é de 94,26%.

O turismo de lazer e corporativo ficou equilibrado, com 50% cada. O hotel foi ocupado por 44% de hóspedes brasileiros e 56% de estrangeiros. O principal mercado emissor foi o nacional, seguido dos Estados Unidos, Argentina, Inglaterra e Suíça.

Mônica Paixão acredita que o bom desempenho do hotel no ano de 2011 e, principalmente, no mês de novembro, se deve a dois fatores: a procura natural dos turistas pelo Rio de Janeiro e o investimento do Ipanema Plaza na participação das principais feiras de turismo ao redor do globo.

“O Rio, sem dúvida, nunca esteve tão na moda como está agora. Sua visibilidade devido à Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016 e as produções cinematográficas que o estado recebeu nos últimos dois anos, geraram um fluxo de turistas nunca visto antes. Realmente, aquela velha história de baixa temporada acabou. No decorrer de 2011 tivemos ótimos índices de ocupação e pretendemos manter durante todo o ano de 2012”, conta.

O Ipanema Plaza participou, este ano, de 22 feiras de turismo nacionais e internacionais, entre elas a 15ª AVIRRP (Ribeirão Preto), Centro Oeste Tur (Brasília), Travel Mart (SC), Festival do Turismo de Gramado (RS), Imex (Las Vegas), FIT (Buenos Aires) e, por último, a WTM (Londres), considerada pela gerente geral uma surpresa, devido ao interesse dos novos mercados emissores pelo Rio. “Recebemos, em nosso estande, pessoas do Egito, Nigéria, Índia, Filipinas e Dubai. Com certeza os próximos anos para o Brasil serão promissores, uma vez que a demanda para o nosso país está cada vez mais forte", explica.

Pertencente à bandeira Golden Tulip, o hotel foi inaugurado no final de 2000, sendo um dos primeiros hotéis de luxo a serem construídos no bairro de Ipanema. Os investimentos em melhorias no hotel são constantes. O mais recente deles é a reforma do fitness center, que hoje conta com aparelhos de musculação de última geração, 100% ecológicos, pois não utilizam nenhum tipo de bateria ou energia. O próprio exercício do usuário mantém o aparelho em funcionamento. O piso também foi substituído pelo de borracha antiderrapante, garantindo segurança aos hóspedes.

Os investimentos não são realizados apenas nas dependências do Ipanema Plaza. O hotel oferece cursos de aperfeiçoamento, plano de carreira e treinamento “cross training”. Todos os 130 funcionários que tenham no mínimo seis meses de casa podem aprender outras funções dentro do próprio hotel, o que pode ser decisivo para a ascensão na sua carreira. É o caso Priscila Carvalho, que trabalhava na governança do hotel e que hoje, trabalha no setor de recepção. “Vi a recepção como uma ótima oportunidade de crescer profissionalmente. Eu já era formada em Turismo e Hotelaria e decidi consultar o gerente de recepção sobre a possibilidade de iniciar o programa de cross training. Três meses depois, já estava efetivada no novo cargo”, conta.

“A chance do funcionário crescer na empresa, realizando seu trabalho com satisfação, significa motivação para um bom desempenho e na qualidade dos serviços prestados aos nossos hóspedes. Investir no funcionário é investir no futuro do hotel”, explica Mônica Paixão, que está à frente do Ipanema Plaza há 11 anos, contribuindo para o clima sofisticado e charmoso do Ipanema Plaza.

Há 20 anos no mercado hoteleiro, Mônica é casada e mãe de duas meninas. Formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), a gerente geral se especializou na Escola de Hotelaria de Glion, na Suíça. Antes de se tornar gerente geral do Ipanema Plaza, Mônica Paixão trabalhou por 15 anos no antigo Le Mériden, chegando ao Ipanema Plaza ainda quando o hotel estava em construção. “Começar a trabalhar o hotel, antes mesmo da sua abertura, foi ótimo, pois pude escolher com calma os primeiros funcionários e moldá-los conforme minha experiência na hotelaria, o que me deu grande credibilidade com os investidores do empreendimento”, conta.

Mônica Paixão é sinônimo de competência na hotelaria carioca. Em julho de 2011 ela recebeu o título de Embaixadora do Rio por conta do seu trabalho em ajuda a divulgar e promover a cidade do Rio de Janeiro no Brasil e no exterior. [www.ipanemaplaza.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira