Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2011 - 09:42

AMD conquista 20% do mercado de notebooks no Brasil em 2011

Novo posicionamento global da empresa e as demandas do mercado interno indicam que o expressivo crescimento no país seguirá nos próximos anos.

São Paulo – A AMD, companhia global de processadores, impulsionada pelo novo posicionamento global e pela crescente demanda por tecnologia no país, encerra 2011 conquistando 20% de participação do mercado local de notebooks. O ritmo de expressivo crescimento neste ano continuará a se manter nos próximos anos.

Para Ronaldo Miranda, presidente da AMD no Brasil e vice-presidente para a América Latina, 2011 é um ano decisivo para o novo momento da corporação, a partir de adoção de um posicionamento inédito que permitiu à companhia criar um modelo próprio de oferta ao consumidor. “Em 2012, continuaremos firmes no nosso crescimento, com foco total nessa estratégica de apresentar produtos que atendam às reais necessidades do consumidor final, do mais básico ao mais avançado. Esse novo posicionamento nos aproxima ainda mais do usuário”, afirma.

Miranda entrou na AMD em abril deste ano, liderando mudanças significativas nas áreas de marketing e varejo no Brasil, que já mostram os primeiros resultados. Para ele, foi um ano de evolução em muitos aspectos. A subsidiária ganhou destaque internacional dentro da companhia e avançou em muitas áreas de mercado. “Chegar a 20% de market share em notebooks foi uma conquista muito importante. Além disso, com reforço do time vendas e marketing e as mudanças no atendimento ao canal de distribuição, conseguimos nos aproximar da fórmula ideal de relacionamento com os diversos públicos”, conta.

O executivo acredita no aquecimento do mercado de tecnologia no Brasil, impulsionado pelo momento da economia local e pelo aumento do consumo da classe C. A empresa. “A nova realidade da economia brasileira e o aumento do poder de compra da classe C tem feito com que o país seja considerado um dos principais mercados de PCs do mundo, atrás apenas da China e dos EUA. “Esse novo modelo de aproximação do consumidor que a AMD vem adotando permitiu também nos adequarmos ao crescimento do mercado. “Hoje temos uma oferta ampla e atraente, com produtos de excelente qualidade em todas as faixas de preço e desempenho, oferecidos por todos os grandes fabricantes de PCs no país”, afirma Miranda.

Fatos relevantes em 2011: Lançamento da APU (Accelerated Processing Unit), unidade de processamento acelerado que combina gráficos e computação em um único processador |.As novas placas AMD Radeon HD 6000 Series permitem a maior aceleração gráfica de aplicativos com baixo consumo de energia |.Anúncio do AMD FX Bulldozer, registrado no livro Guinness dos recordes como o mais rápido processador do mundo, alcançando a frequência de 8.429 Ghz.|.A chegada do Interlagos, com 16 núcleos reais inovou o mercado de servidores.

A AMD é uma companhia norte-americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, é a criadora das APU´s (Unidades de Processamento Acelerado) que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.

As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. [www.amd.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira