Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2011 - 10:09

Nestlé conquista Prêmio Destaque no Marketing 2011 com a campanha “Café da manhã é + do que você imagina!”


A empresa venceu na categoria Produto a premiação promovida pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios.

São Paulo - A Nestlé foi uma das vencedoras do Prêmio Destaque no Marketing 2011 com o case da campanha de relações públicas “Café da manhã é + do que você imagina!”, desenvolvida pela Unidade de Cereais Matinais da empresa. A campanha teve como objetivo conscientizar as mães sobre a importância do café da manhã para o desenvolvimento das crianças, destacar os benefícios nutricionais dos cereais matinais e seu potencial de crescimento no Brasil.

Para Luisa Correa, gerente da Unidade de Cereais Matinais da Nestlé no Brasil, a premiação do case “Café da manhã é + do que você imagina!” reforça uma história de sucesso dentro da companhia. “A integração de marketing e relações públicas garantiu a repercussão das mensagens da campanha e foi fundamental para atingir nossos objetivos de negócio. O reconhecimento desse sucesso é muito positivo e estimulante”, afirma a executiva.

O Prêmio Destaque no Marketing foi criado pela Associação Brasileira de Marketing & negócios em 1972, com o objetivo de valorizar o papel do marketing e seus profissionais ao destacar ações inovadoras. A Nestlé, que conquistou o prêmio em 2010 na categoria Marketing de Incentivo com o case do programa “Mudar faz Bem”, veiculado no canal Discovery Home & Health, venceu neste ano na categoria Produto.

Case Café da Manhã é + do que você imagina!- Por acreditar nos benefícios nutricionais e no potencial de crescimento da categoria de cereais matinais, a Unidade de Cereais Matinais da Nestlé decidiu realizar neste ano uma campanha de relações públicas especialmente dedicada ao tema. O objetivo foi disseminar, por meio da imprensa e mídias sociais, informações sobre a importância do café da manhã para uma vida saudável e posicionar os cereais matinais como uma opção prática e nutritiva para essa refeição.

A campanha “Café da manhã é + do que você imagina!”, implementada com o apoio da agência de comunicação Jeffrey Group, em conjunto diversas áreas estratégicas da Nestlé, levou informações aos principais influenciadores da opinião das mães, quando o assunto é a alimentação dos filhos: pediatras e nutricionistas. Profissionais de saúde e celebridades foram mobilizados para divulgar as mensagens da campanha em eventos realizados em oito cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Ribeirão Preto. Em cada uma das cidades, um café da manhã foi realizado com a presença de uma das madrinhas da campanha: Malu Mader, Júlia Lemmertz, Maria Paula e Nívea Stelmann.

Os eventos contaram com a presença de formadores de opinião e imprensa, e a exposição alcançada na mídia gerou dezenas de reportagens em veículos impressos de todo o País, inúmeras citações em sites e blogs especializados, além de matérias em TV e rádio.. As reportagens destacaram as mensagens-chave, que ressaltaram a importância do café da manhã e os cereais matinais como opção saudável. Um hotsite e canais de Facebook e Twitter também propiciaram a disseminação das mensagens nas redes sociais, estabelecendo contato direto com influenciadores.

Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 19 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira