Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2007 - 09:19

Franquia Tevah busca investidores para abrir primeiras lojas no Rio de Janeiro

Liderança em moda masculina, know-how de uma marca que está no mercado há 49 anos, franqueado oferecerá aos seus clientes um serviço exclusivo, sem concorrência na América do Sul: o Sob Medida Por Computador, e com com financiamento do BB Franquia.

São Paulo – No Rio Grande do Sul, a marca Tevah é sinônimo de moda masculina de qualidade e bom gosto. Pesquisas indicam que um a cada quatro habitantes procura as lojas da rede – 20 no total; 19 delas no estado gaúcho - quando precisa comprar de uma camisa a um casaco de couro; do jeans às cuecas ou meias; do sapato ao terno sob medida.

Este negócio bem sucedido – criado há 49 anos pelo casal Israel e Eliza Tevah – chamou a atenção da também gaúcha Top Marcas e Franquias. “Assim que conhecemos a empresa a fundo, não tivemos dúvida: é uma marca que cabe em qualquer cidade brasileira e nada melhor que o sistema de franquias para consolidar esta expansão”, explica o executivo Valdimir Portes, que, por meio da Top, adquiriu, em fevereiro deste ano, o direito de pilotar a venda de franquias.

A franquia Tevah conta com importantes diferenciais competitivos, além do fato de ter quase cinco décadas de mercado. “É um negócio de alta rentabilidade, o que resulta na diminuição do prazo de retorno do investimento”, ilustra Portes. “A rede trabalha com fornecedores licenciados que oferecem preços e prazos atraentes. Cerca de 60% do estoque é consignado”.

No entanto, o grande chamariz do negócio é o Sob Medida Por Computador, um serviço único em toda a América do Sul que é sucesso na rede há mais de oito anos. Em resumo, é a tecnologia a favor da elegância e do conforto do cliente. Portes explica: “Com a ajuda de um computador e de um software de alta geração – seja na loja Tevah, na casa ou empresa do cliente - é possível personalizar trajes, calças, camisas, jaquetas e produtos em couro . Ele escolhe o tipo que necessita, o modelo que mais se adapta a seu físico, os tecidos e cores que mais agradam. Em seguida, o consultor de moda tira as medidas, insere o peso e a altura do cliente e registra os dados no programa. As informações são enviadas automaticamente para a indústria, que já inicia a produção das peças. O cliente recebe seu traje num período de quatro a sete dias úteis”.

Após tomar nota de todas as medidas do cliente (imagem acima), os dados e opções de tecido e outros detalhes são programados no “Sob Medida por Computador”, conforme imagem acima, da tela do programa.

O negócio - Uma loja-conceito, que pode ser instalada em shopping ou na rua, deve medir 70m2. O investimento médio em uma unidade é de R$ 120 mil. “A taxa de franquia varia de R$ 25mil a R$ 50 mil e os royalties são fixos. O valor deste aporte mensal é definido após um criterioso estudo”, ressalta o executivo da Top. O prazo de retorno do investimento varia de 18 a 24 meses, um dos melhores do mercado.

A rede trabalha com um perfil definido de franqueado. Na visão do executivo, ele precisa estar totalmente envolvido com o negócio, ter penetração da comunidade à qual pertence e gostar do mundo da moda.

A franquia Tevah trabalha com o BB Franquias, linha de financiamento do Banco do Brasil. “As taxas são inferiores a 1% ao mês. O franqueado tem até quatro anos para pagar e conta com um ano de carência”, acrescenta Portes. Este financiamento está disponível para todas as cidades com mais de 200 mil habitantes no Rio de Janeiro, Estado de interesse de expansão da marca.

O franqueado conta com suporte total da franqueadora. O apoio é intenso desde a escolha do ponto até os primeiros dias de funcionamento da loja. A cada dois meses, toda a equipe – caixas, gerentes, franqueado e consultores de moda - participa de treinamentos de atualização que abordam, entre outros assuntos, tendências de moda e estratégias para potencializar o desempenho da unidade.

A rede conta ainda com os serviços de grandes agências de propaganda que produzem diversos materiais de divulgação – todos disponibilizados aos franqueados. Também trabalha com modernas técnicas de gestão de varejo e um software especial que permite uma administração detalhada da loja.

. Mais informações pelo telefone: (51) 3212-8723 | Site: www.tevah.com.br | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira