Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2011 - 08:47

Guaraná Antarctica e Skol lideram o IndexSocial em novembro, ultrapasando a Claro, agora em terceiro lugar

Índice criado pela Espalhe Marketing de Guerrilha mensura a evolução de audiência e engajamento das marcas no Facebook, Twitter e YouTube no Brasil.

São Paulo –– Pela primeira vez desde o lançamento do IndexSocial (www.indexsocial.com.br), a Claro deixou de ser a líder do ranking de audiência, perdendo espaço para Guaraná Antarctica e Skol, no mês de novembro. A marca de cerveja foi a que mais avançou no período, chegando à segunda posição de novembro, depois de estar na 30ª em outubro. Já Guaraná Antarctica passou do segundo para o primeiro lugar. A única marca que saiu do ranking Top 10 em novembro foi a Gol, que no mês passado ocupava a 10ª posição. O ranking de audiência é composto pela soma ponderada de fãs, seguidores e assinantes nas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube respectivamente), reunindo atualmente cerca de 37,4 milhões de pessoas.

Já no ranking de engajamento, três marcas da AmBev aparecem como Top 5 - Brahma, Skol e Guaraná Antarctica. Estas marcas estão crescendo sua base de audiência, sem perder o foco na conversa e interação com seus consumidores. A Brahma, pelo terceiro mês consecutivo, mantém-se no topo, com o seu perfil ligado aos times do futebol carioca. Esta estratégia parece tão acertada que está se expandindo para Minas Gerais, onde a Brahma já criou perfis ligados ao Atlético Mineiro e ao Cruzeiro, o que possivelmente aumentará ainda mais sua audiência em dezembro. Habibs e Fiat Brasil completam a lista dos Top 5 de engajamento.

O IndexSocial, criado pela Espalhe Marketing de Guerrilha, é o primeiro no país a unificar a análise de audiência e engajamento no Facebook, Twitter e Youtube. Ele segue a lógica dos índices das bolsas de valores, que elencam as ações mais negociadas. Levando esta premissa para as redes sociais, a ferramenta monitora cerca de 470 marcas e, para calcular o índice, leva em conta as que detêm 80% da audiência nas três plataformas a cada dia. O ranking geral está aberto ao público em [www.indexsocial.com.br], e as empresas e profissionais que quiserem ter acesso aos dados mais detalhados devem fazer uma assinatura.

Sobre Espalhe - Criada em 2003, a Espalhe (www.blogdeguerrilha.com.br) é a primeira agência do Brasil focada em marketing de guerrilha. Referência no Brasil na arte de criar boca a boca e mídia espontânea, mesmo antes de as redes sociais se tornarem uma realidade no mundo, a agência tem em seu portfólio de clientes empresas como ALE Combustíveis, Fiat, Guaraná Antarctica, Fox Channels, Penalty,Halls, Trident, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira