Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2011 - 08:47

Movimento lançado pela DEZ Comunicação cria nova arquitetura para estimular a inteligência da agência


No formato tradicional de uma agência consagrada pelos norte-americanos no final dos anos 50, criador senta com criador, atendimentos estão todos na mesma sala, mídias ficam com mídias e assim por diante, criando silos que trabalham focados na execução departamental de cada tarefa. Funciona quase como uma linha de produção, onde o pedido do cliente entra por uma ponta e vai passando pelos diferentes setores até chegar ao produto final.

A DEZ Comunicação criou um movimento que segundo o seu presidente, Mauro Dorfman, está rompendo com esta arquitetura na visão conceitual e no espaço físico para privilegiar os setores de inteligência e qualificar os projetos de comunicação dos clientes. A história da agência e deste movimento, batizado de DEZ Integração - está sendo apresentado ao mercado em um sofisticado BOOK formado por grandes lâminadas quadradas criadas com diferentes materiais e com ilustrações e textos criados por profissionais da agência.

“Depois de um ano de amadurecimento, mudamos o nosso modelo de pensar e de operar. Agora equipes de áreas complementares sentam juntas. O organograma foi redesenhado para criar um modelo próprio inspirado no DNA da agência. Estamos organizados em apenas três grandes áreas: Planejadora, Criadora e Produtora. Cada uma reúne os profissionais-chave de diferentes departamentos, mas com habilidades afins e focados na execução dos trabalhos. Essa nova estrutura reforçou a visão multidisciplinar e oxigenou o processo, aumentando a octanagem das ideias e o poder de gerar soluções de comunicação diferenciadas, que acelerem os resultados dos clientes”, diz Mauro.

- Na Área Planejadora, pensamos o início de cada tarefa com um olhar macro, não buscando formatos de mídia, mas soluções globais, pesquisando informações do mercado e propondo a melhor abordagem. Nesta área há planejadores e líderes dos outros departamentos, uma equipe focada em dar o pontapé inicial, produzir insights e fazer o trabalho começar inteligente e redondinho; Na Área Criadora, agrupamos todos aqueles que fazem com que as ideias sejam realmente diferenciadas. Redatores, diretores de arte, designers e executivos de atendimento e mídia sentam e trabalham juntos, para transformar briefings em fonte de inspiração e desenvolver soluções criativas no conteúdo e na exposição, fazendo com que a comunicação seja sempre surpreendente. E na Área Produtora estão todos os profissionais responsáveis pela mais perfeita execução do trabalho. Produtores, estúdio, operação, assistentes de mídia e de atendimento estão focados em materializar as ideias com o máximo de qualidade e produtividade.

Segundo Mauro Dorfman a agência pode ser uma ou três, conforme a necessidade. “Podemos nos integrar ou operar de forma separada com as nossas duas unidades de negócios formadas pela trade ZED e pela Digital ZOO. A ZED está focada em trade marketing e é especialista em estudar o comportamento do comprador para desenvolver ações, eventos, promoções e peças que estimulem equipe de vendedores, potencializem a venda e incentivem a ativação da marca no ponto de venda.E a Digital ZOO, se dedicada ao segmento digital e é quem cria, planeja e desenvolve estratégias e ações de mídia de interação, reforçando conexões entre marcas e pessoas de forma interativa, seja no ambiente online ou fora dele. “Podemos convocá-las para atuar em sinergia ou não. O cliente é quem manda”, encerra.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira