Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2011 - 09:00

Boa Vista: pedidos de falência recuam 7,5% em relação a 2010

Na comparação com novembro de 2010 houve aumento de 6,2% nos pedidos de falência e queda de 12,1% nas falências decretadas.

São Paulo - Dados da Boa Vista, com abrangência nacional, mostram que no período acumulado de janeiro novembro de 2011, o número de pedidos de falência foi 7,5% menor do que no mesmo período de 2010. As falências requeridas em outubro de 2011 foram 6,2% maiores que os pedidos do mesmo mês de 2010. Comparado a outubro de 2011, o percentual de requerimentos foi 13,1% maior.

Em relação às falências decretadas, houve aumento de 1,7% de janeiro a novembro na comparação com o mesmo período do ano anterior. Sobre novembro de 2010 houve diminuição de 12,1%, e, comparado com outubro de 2011, houve diminuição de 21,5%.

As medidas restritivas que contribuíram para a elevação da inadimplência dos consumidores ao longo de 2011 tiveram pouco efeito sobre os indicadores de falência. A revogação, por parte do Banco Central, da maior parte destas medidas em novembro deve contribuir para um cenário mais favorável para as empresas, aliado às boas condições de renda e emprego que mantêm o consumo em alta.

O ciclo de redução das taxas de juros iniciado em agosto, com o objetivo de minimizar as incertezas que ainda cercam a economia internacional e seus efeitos sobre a atividade econômica brasileira, podem trazer efeitos positivos sobre o caixa das empresas nos próximos meses. Aproximidade do fim de ano mantém o comércio aquecido e deve colaborar para o fechamento de 2011 com recuo nos pedidos falências sobre 2010. As falências decretadas durante 2011 ainda superam, em pequeno número, o ano de 2010.

Os pedidos de recuperações judiciais acompanham os pedidos de falência, enquanto as recuperações deferidas acompanham as falências decretadas.

A Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é a única empresa do segmento de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de dados sobre transações realizadas por consumidores e mais de 42 milhões de registros sobre empresas. A cobertura nacional das informações armazenadas pela Boa Vista é garantida por meio do envio de dados por clientes com presença em todo o País, informações obtidas de fontes oficiais e ainda pelo compartilhamento de dados as principais entidades representativas do varejo de todas as regiões. Essa riqueza de informações gera poderosas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisões em todas as etapas do ciclo de negócios.

A Boa Vista atende cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia e na velocidade que o mercado precisa, em benefício do crescimento brasileiro. Além disso, a Boa Vista é totalmente preparada para o Cadastro Positivo, apresentando soluções adequadas para atender essa nova demanda de crédito no Brasil. [www.boavistaservicos.com.br| (11) 3244-3030].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira