Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2011 - 09:11

Cervejaria Heineken cria clube exclusivo United Beers of the World

Portfólio Premium da cervejaria reúne alguns dos melhores rótulos do mundo e propõe uma nova e surpreendente experiência.

Os mais exigentes apreciadores de cerveja agora poderão fazer uma viagem cervejeira ao redor do planeta, com a degustação dos consagrados rótulos do clube United Beers of the World. Criada pela Cervejaria Heineken, o portfólio de cervejas Premium tem como as grandes estrelas a holandesa Amstel Pulse, a italiana Birra Moretti, a austríaca Edelweiss, as irlandesas Murphy´s Irish Stout e Murphy´s Irish Red, a brasileira Xingu e duas cervejas de origem mexicana, Dos Equis e Sol Premium. A partir do dia 5 de dezembro, o portal do clube United Beers of the World vai ao ar [www.unitedbeers.com.br] com novidades e informações desse seleto time.

Cada um dos rótulos destaca-se pela tradição, qualidade e sabor totalmente diferenciado, que remetem ao país de origem das cervejas e sua cultura local. Cada garrafa ou lata apresenta características únicas que as tornam indicadas para diferentes ocasiões, sempre para serem degustadas em boa companhia. As cervejas já podem ser encontradas nas grandes redes de supermercados, bares, restaurantes, pubs e casas noturnas.

O portal do United Beers of the World traz informações detalhadas sobre o universo de cada uma das bebidas. Desenvolvido pela Talent, conterá crônicas, dicas, além do concurso cultural Beer Brothers, no qual o consumidor convida um amigo do seu Facebook a tomar uma das cervejas de algum dos países de origem das bebidas, informações que serão postadas no mural do usuário. Os autores das melhores respostas da pergunta “Por que você gostaria de tomar uma cerveja com este amigo?”, ganharão uma geladeira vintage exclusiva customizada.

A outra novidade que estará disponível a partir da segunda quinzena de dezembro, é direcionada aos usuários do aplicativo Foursquare, uma rede social utilizada via celular, que indica onde o usuário está e ainda compartilha informações sobre os locais com os amigos. Para aqueles que fizerem o “check in” nos bares onde vendem as cervejas do United Beers, imediatamente receberão as promoções e facilidades exclusivas para compra dos produtos no recinto.

“Elaboramos esse time exclusivo para uma parcela crescente de consumidores que buscam por produtos do segmento Premium no Brasil, apaixonados por cerveja e que estão dispostos a provar surpreendentes harmonizações. Além disso, acreditamos na importância das ferramentas digitais que criarão um conteúdo cultural e de entretenimento”, afirma Bernardo Spielmann, Gerente de Brand Experience e Marcas Premium da Heineken Brasil.

Rótulos United Beers of the World-Amstel Pulse – Original de Amsterdã, a cerveja tem o sabor leve devido ao processo de micro-filtragem em sua fabricação, com toque de lúpulo no final. Sua embalagem inovadora foi premiada pelo renomado Festival de Cannes por seu design único que tem como destaque o ring-crow, um anel que facilita a abertura do produto. O preço da cerveja no mercado é R$ 4,79.

Harmonização: Refeições e aperitivos leves, como saladas, peixes delicados e frutos do mar.

Birra Moretti – Sucesso absoluto na Itália, a cerveja de líquido dourado e espuma cremosa, acumula tradição em seus elementos. Elaborado pelo neto do criador, Luigi Moretti, em 1942, seu rótulo possui até hoje a imagem do homem sentado em uma mesa e tomando cerveja, a figura que segundo ele, encarnava no verdadeiro espírito da bebida. Pode ser encontrada por R$ 4,89.

Harmonização: Massas, pizzas, mariscos, crustáceos, salsichas e aperitivos, como salame, presunto de Parma e pastrami.

Dos Equis – É feita a partir de água, malte, cereais não maltados e lúpulo. Tem uma fina camada de espuma, o sabor do malte é leve, o que faz dela uma cerveja refrescante que incorpora o espírito da diversão mexicana. Seu nome originalmente era “Século XX” e com seu sucesso foi rebatizada como Dos Equis (dois “xis”). Pode ser encontrada por R$ 3,15.

Harmonização: Pratos temperados e com sabor picante, molhos a base cítrica, lagostas, siris e camarões.

Edelweiss – Cerveja de trigo feita com a pura água dos alpes austríacos. Seu aroma é frutado com toques de banana e manga e ao fundo é possível sentir o cheiro dos cereais provenientes do trigo que a tornam única. Seu aspecto é turvo e sua cor levemente dourada. É comercializada pelo valor de R$ 10,00.

Harmonização: Comida tailandesa, indiana, chinesa e alemã, como carne de porco, frutos do mar e carne branda.

Murphy´s Irish Stout – É o símbolo da cultura cervejeira irlandesa. Com 150 anos de tradição, tem o sabor marcante, uma mistura de café com toque de cacau e nozes. Possui uma cápsula de nitrogênio dentro da embalagem e ao abrir a lata, impulsiona a espuma e ao ser servida no copo, torna-se um espetáculo a parte para os amantes da cerveja. Está disponível nos pontos de venda por R$ 11,50.

Harmonização: Ostras e pratos bem condimentados, carne de porco, chucrute, molhos funghi e comida chinesa.

Murphy´s Irish Red – É a Red Ale do portfólio. No seu processo de fabricação é usado o malte levemente torrado e depois da maturação fica com sabor de leves toques de caramelo, que é sobreposto pelo sabor de lúpulos ao final da degustação. O produto irlandês que possui mais de 150 anos de existência pode ser adquirido por R$ 6,29.

Harmonização: Peixe frito, frutos do mar, comidas indiana e tailandesa, fondue de queijo, massas ao molho pesto e ostras.

Sol Premium – Foi a primeira cerveja de garrafa transparente do Brasil. Tipo Pilsen, seu sabor é leve, pouco amargo e intensamente refrescante. É suave, mas consistente para atender o paladar exigente dos consumidores do segmento Premium. Disponível no mercado por R$ 2,29.

Xingu – Cerveja 100% brasileira, possui ingredientes nobres que resultam em um liquido escuro extra premium, de espuma cremosa. Seu aroma, remete ao café e o chocolate, pela presença de maltes torrados. Já é reconhecida internacionalmente pelo premio de melhor cerveja escura do mundo. É encontrado pelo valor de R$ 1,69.

Harmonização: Combina com as mais variadas situações, desde petiscos em uma mesa de bar, até pratos mais elaborados e sobremesas.

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros. [www.heinekenbrasil.com.br | ww.theheinekencompany.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira