Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2011 - 09:32

Grupo português Semapa investe em cimenteira catarinense

A Secil, uma das maiores cimenteiras da Europa, adquire 50% das ações da Supremo Cimentos, de Santa Catarina.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a 'holding' portuguesa Semapa, controladora da Cimenteira Secil, informa que adquiriu 50% do capital social da brasileira Supremo Cimentos, localizada em Pomerode, Santa Catarina. Na nota informativa, que não menciona valores, a administração da Semapa - Sociedade de Investimento e Gestão - esclarece que "o controle conjunto da cimenteira catarinense será feito por um acordo parassocial entre a empresa portuguesa e os demais acionistas da Supremo.

Segundo Alessandro Eichstaedt, presidente da empresa catarinense a entrada da SEMAPA no quadro acionário da SUPREMO fortalecerá a marca e o plano de crescimento da companhia. “Na nossa visão, a demanda por cimento no Brasil será forte, no mínimo, pelos próximos 10 anos. Assim, com esta parceria, buscaremos um crescimento acelerado e seguro”, garante.

Há aproximadamente 20 dias, a Supremo Cimentos assinou com o Governo do Estado do Paraná um protocolo para investimentos de R$ 340 milhões na construção de uma fábrica em Adrianópolis, município localizado no Vale do Ribeira, uma das regiões com o menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. Ainda de acordo com Eichstaedt “não haverá alteração do cronograma físico-financeiro. Esses investimentos continuam no ritmo definido”. A meta da Supremo é o início das operações para janeiro de 2014.

O grupo cimenteiro português, com mais de 70 anos no setor, tem forte atuação na Europa, no Norte da África e também no Oriente Médio. Segundo Alessandro Eichstaedt, essa parceria com a Supremo trará novos conhecimentos, mais tecnologia e novos produtos para o mercado nacional. A cimenteira brasileira foi fundada em 2003, e atende os mercados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e boa parte do interior de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira