Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2011 - 09:32

Apex-Brasil e ABICAB comemoram bons resultados em 2011

Projeto Fórmula Indy gerou expectativa de negócios de US$14,8 milhões e rendeu destaque a ABICAB.

São Paulo – A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) destacou o trabalho da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) pelos bons resultados obtidos no ano de 2011 com o Projeto Fórmula Indy, plataforma de promoção comercial da Agência, que utiliza as corridas da categoria para promover encontros de relacionamento e ações de divulgação de produtos e serviços brasileiros no exterior. Neste ano a ação gerou expectativa de negócios na ordem de US$ 14,8 milhões para os setores de balas, amendoim e chocolate.

O sucesso da ABICAB se deve à realização de ações diferenciadas de promoção da marca Sweet Brasil e de relacionamento com clientes e compradores potenciais. Destaque para o trabalho que resultou na exposição da logomarca da Sweet Brasil no carro do piloto brasileiro Tony Kannan, da KV Racing, no circuito de Indianápolis, nos Estados Unidos. Além disso, durante as corridas, os convidados tiveram a oportunidade de degustar os produtos das empresas Aladim, Docile, Embaré, Garoto, Harald, Hershey’s, Jazam e Riclan, que fazem parte do Projeto.

Em 2011, a Sweet Brasil esteve presente nos circuitos de São Paulo e Indianápolis, que contaram, ao todo, com a presença de 78 convidados do setor, entre clientes e potenciais compradores, vindos da Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

“Nesta temporada, o trabalho da Sweet Brasil alcançou seus objetivos e, por isso, em 2012, pretendemos aumentar nossa participação no Projeto”, declara Rafael do Prado Ribeiro, gestor de Exportação da ABICAB. “Para o ano que vem, pretendemos participar de pelo menos outros dois circuitos, além do de São Paulo, com objetivo de ampliar nosso relacionamento e concretizar negócios com mais compradores de outros países, aproveitando este excelente ambiente para negócios”, completa Prado Ribeiro.

O coordenador de Unidade de Projetos Especiais da Apex-Brasil, Mauricio Manfrê, destaca a importância do Projeto Fórmula Indy como plataforma de criação e estreitamento de relacionamento entre os empresários do Brasil e do exterior. “O que nós oferecemos com as ações do Projeto Fórmula Indy é a oportunidade de, durante as corridas, as empresas brasileiras aprofundarem a relação de confiança que têm com seus potenciais clientes estrangeiros, o que encurta o tempo necessário para a concretização de negócios”, explica. “A ABICAB soube aproveitar muito bem essa forma inovadora de ampliar os negócios internacionais das empresas do seu setor”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira