Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2011 - 09:32

Henkel destaca a importância dos “Loctite Charlies” no Rally Dakar

Mecânicos são fundamentais para a conclusão da corrida e a conquista do Rally.

São Paulo – Mais uma vez, os exigentes terrenos da América do Sul serão o cenário de uma das competições mais desafiantes do mundo: o Rally Dakar. As extensas planícies da Argentina, a imponente Cordilheira dos Andes e o clima extremo dos desertos do Chile e Peru são os obstáculos que deverão ser ultrapassados. A vitória dos participantes do Rally Dakar está nas mãos tanto dos próprios competidores como dos mecânicos que são responsáveis por promover os reparos necessários nos veículos, para se manterem na competição. Pela oitava vez, a Henkel será a patrocinadora Premium oficial do evento.

Os pilotos e suas equipes estão conscientes que cada etapa desta nova edição da competição exigirá um esforço maior e que deverão enfrentar condições cada vez mais difíceis. No entanto, eles também sabem que não estão sozinhos: dividindo sua paixão incondicional, os Loctite Charlies os aguardam em cada tenda desde as verificações técnicas em Mar del Plata até a cerimônia de premiação, em Lima - para fornecer assistência no reparo de seus veículos.

Este grupo de especialistas altamente qualificados da Henkel viaja em um caminhão e no avião Hércules com a missão de chegar primeiro aos bivouacs (acampamentos) para garantir que as tecnologias especializadas de Loctite Teroson sejam utilizadas no local exato para o qual foram desenvolvidas. Deste modo, ao longo dos anos os Loctite Charlies se transformaram em um apoio indispensável para os corredores, não apenas em situações de emergência, mas também em direção à vitória.

Na altura deste importante desafio, a Henkel realiza uma contribuição fundamental para ajudar os pilotos a enfrentar com sucesso as enormes pressões às quais seus carros, motos, caminhões e quadriciclos são submetidos durante a competição. Por outro lado, o Rally Dakar apresenta um cenário de prova ideal para os novos desenvolvimentos da empresa, o que confirma a qualidade superior de seus produtos, inclusive nas condições mais extremas.

Quem serão os “Loctite Charlies” desta edição? Nesta oportunidade, os quatro integrantes da equipe dos Loctite Charlies participaram pelo menos uma vez do Rally Dakar. Todos eles se sentem orgulhosos por representar a Henkel nesta aventura inesquecível de interesse mundial e pela possibilidade de ajudar os competidores do Dakar, assumindo uma grande responsabilidade em cada bivouac(acampamentos).

Jean Gaborit-Nascido na França, ele é o líder da equipe de Loctite Charlies. Aos 60 anos, participou de 7 edições do Rally Dakar, assim como também no Rally Transoriental de 2008. Ele atua há 30 anos na Henkel (15 anos como vendedor e nos últimos 15 anos como Gerente Regional de Vendas na Europa). Jean possui ensino técnico e é Licenciado em Gerência de Vendas.

Candido Gomes-Candido nasceu em Portugal e uniu-se a Henkel França há 10 anos. Aos 47 anos, trabalha no Serviço Técnico de VRM (“Vehicule Repair & Maintenance”). Possui uma grande experiência em carrocerias e participou da preparação de veículos de competição para o Dakar. Esta será sua segunda experiência como Loctite Charlie no Rally Dakar.

José Luis Cornejo-Nascido na Argentina, José Luis tem 37 anos e entrou na Henkel em 1999. Atualmente, atua como responsável de VRM (“Vehicle Repair & Maintenance”). Solteiro, estudou Engenharia Mecânica e Administração de Empresas. Após seu grande desempenho na edição de 2010 do Rally Dakar, esta será sua segunda experiência oferecendo apoio para a competição.

Ignacio de Améstica-Ignacio é chileno e ingressou na Henkel Chile em 2006. Hoje em dia atua como Key Account da categoria de produtos Polímeros Compostos. Casado e com 28 anos, é Engenheiro em Execução Industrial pela Universidada de Santiago de Chile. Também é sua segunda participação nesta competição e ele está muito entusiasmado por participar novamente desta experiência.

A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Produtos de Limpeza, Cosméticos e Cuidados Pessoais, e “Adhesives Techonologies”. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega aproximadamente 48 mil pessoas e obteve um faturamento de 15,1 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2010. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. No Brasil, a empresa atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Cosmética Capilar Profissional. Em 2010, a Henkel Brasil teve um faturamento total líquido de 769 milhões de reais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira