Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2011 - 10:29

Site de comércio eletrônico MeQuedoUno amplia as contratações no Brasil para expandir os negócios no país

Cinco meses após sua estréia no Brasil, o site de comércio eletrônico espanhol MeQuedoUno (www.mequedouno.com.br) anuncia novas contratações como parte de seu plano de expansão no país. Finanças, logística e atendimento ao cliente são algumas das áreas que acabam de receber sete novos reforços. Com seis canais de vendas: eletrônicos, linha Kids, artigos para casa, esportivos, “chic” e gourmet, o site MeQuedoUno pretende alcançar 1,5 milhão de usuários em 2012. Com produtos com até 70% de desconto em relação aos preços do mercado, o site quer se firmar como plataforma para lançamentos da indústria, ferramenta para evitar excessos de estoques ou promover novas linhas das marcas. Dois novos gerentes com experiência internacional estão entre os contratados.

Formado em administração pela Northeastern University, de Boston, com especialização em marketing e internet, Vander de Castro assume como gerente comercial. Entre os seus desafios estão a prospecção de novos parceiros, além do conteúdo do site e das redes sociais para o crescimento dos usuários finais. Castro tem 17 anos de experiência em marketing e novos negócios no Brasil e exterior. Nos últimos anos dedicou-se a marketing digital em empresas como a Teia Marketing On Line e Eprize.com. O executivo também tem passagens pelo Banco CCF (HSBC) como DB Marketing Manager e pela Comverse Networks onde foi gerente de marketing para a América Latina atendendo empresas como a TIM, Claro, Brasil Telecom e outras. Nos Estados Unidos atuou na Boston Technology e Recoll Management.

Para expandir o canal de vendas gourmet chega o executivo Anselmo Bueno. Formado em administração e marketing, Bueno foi por oito anos gerente geral da Cachaça Poesia, onde participou desde a criação do produto até o lançamento e o crescimento da marca Premium, eleita a melhor cachaça no Concurso Mundial de Bruxelas em 2009. No MeQuedoUno sua missão será a de consolidar o canal gourmet com ofertas diárias de produtos de gastronomia como massas, defumados, geléias, especiarias, conservas e bebidas. Com passagens pela Card System, McCannErickson e Bank of New York, Bueno também tem experiência internacional. Foi o gerente comercial da empresa de componentes elétricos Marangoni Andina, na Colômbia. É formado pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Sobre MeQuedoUno – Fundado em 2009 na Espanha, pelos sócios Borja Recolons, Pablo Recolons e Nacho Giral, o MeQuedoUno faturou € 1,5 milhão em 2010. A empresa rapidamente atraiu um investidor internacional, o grupo Tiger Global Management. Com investimentos de US$ 5 milhões, em 2011, expandiu suas fronteiras e passou a atuar também no Brasil e no México. Na Espanha já conta com mais de 1,3 milhões de usuários e cerca de 350 mil no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira