Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2011 - 10:29

5° Fórum Executivo Heidelberg - workshop com foco em impressão lean, um processo de impressão com melhor utilização de recursos


Heidelberg promove evento de 25 a 27 de janeiro, no Recife (PE).

O termo lean é um conceito que abrange toda uma estratégia de negócios. Cada vez mais utilizado mundialmente pelas empresas, este conceito visa aumentar a produtividade e a satisfação do cliente através da melhor utilização dos recursos. É uma gestão que fornece valores e diminui custos por meio da melhoria no fluxo dos processos da empresa e do envolvimento de pessoas qualificadas, motivadas e com iniciativa. Todas essas mudanças geram a capacidade da empresa em produzir o que os clientes querem, quando eles precisam, com o preço que estão dispostos a pagar e com qualidade superior.

Voltado para executivos das áreas de administração e de produção, o curso vai abordar os temas: .como transformar seu negócio focando nos benefícios para o seu cliente|.como introduzir conceitos lean que vão mudar a cultura da sua empresa|.como posicionar sua empresa de maneira competitiva|.como explorar o potencial implementando uma produção lean .como estabelecer uma estratégia lean com ferramentas lean e o que outras empresas alcançaram adotando estes princípios.

Além dos exemplos práticos, a Heidelberg descreverá o sucesso de diversas empresas que já utilizam a impressão lean. Um dos objetivos do evento é aumentar a rede de relacionamentos entre os participantes e posibilitar a troca de experiência com colegas gráficos de diversas partes do Brasil.

Valor de investimento: R$ 3.000,00. Este valor inclui almoços e material didático, mas não inclui acomodação, custos de viagem e despesas pessoais.

.[Mais informações e inscrições entre em contato com Rosa Bastos, em São Paulo, no telefone 11 5525 4406 ou pelo e-mail [email protected]].

Mais sobre o conceito lean-O conceito de produção enxuta (Lean Production) resulta de práticas simples que visam otimizar os processos produtivos, resultando em nova forma de gestão. Estas novas práticas surgem no Japão quando, ao final da Segunda Guerra Mundial, o país deparou-se com o enorme desafio de se reconstruir, numa altura em que as economias tanto europeia quanto a norte-americana revelevam um rápido crescimento e desenvolvimento. Os recursos existentes, escassos em todos os níveis, obrigaram as empresas nipônicas a perceberem qual a melhor forma de fazer a diferença no mercado global. A indústria automotiva, principalmente a TMC – Toyota Motors Company – percebeu que a única forma de sobreviver era a de disponibilizar produtos que se distinguissem dos apresentados pelos concorrentes ocidentais: variedade, qualidade elevada e baixo custo. Pensando nisso desenvolveram um sistema de produção totalmente novo: o TPS – “Toyota Production System” – que metodicamente elimina o desperdício e orienta a sua atenção para a satisfação do cliente.

O TPS revolucionou o ramo automotivo e foi gradualmente adaptado por outras empresas japonesas durante as décadas seguintes. Foi o berço dos conceitos JIT, Kanban, 5 S’s, entre muitos outros. Mais tarde na década de 90 o TPS deu lugar ao conceito “lean thinking”, que sugere a utilização de “apenas o necessário, nem mais, nem menos”, o que se traduz em menos pessoas, menos espaço, menos materiais, menos energia, menos estoques, menos desvios, enquanto se reforçam a qualidade, a flexibilidade e o serviço prestado ao cliente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira