Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2011 - 10:40

Em 2012, tarifas de hotéis no Brasil devem crescer até 34.1%, prevê CWT

Na Argentina, aumento será de aproximadamente 10%, enquanto Colômbia e México terão preços até 6.6% e 9.9% maiores, respectivamente.

São Paulo – Estudo realizado pela Carlson Wagonlit Travel (CWT), líder global especializada no gerenciamento de negócios e eventos, prevê que as tarifas de hotéis no Brasil tenham um aumento de mais de 20% no início de 2012 e de até 34.1% no segundo semestre, em comparação com o ano de 2011.

De acordo com o levantamento, estes índices devem ser maiores do que em países como Argentina (alta de 5.4% a 10.1%), Colômbia (elevação de 2.0% a 6.6%) e México (-0.5% a +9.9%).

“Nos próximos anos, o mercado de hotéis do Brasil estará, sem dúvida alguma, muito em evidência. Enquanto não tivermos novos hotéis e, por conta disso, a demanda estiver crescendo, teremos um impacto direto no aumento das tarifas”, analisa André Carvalhal, presidente da CWT Brasil.

Passagens aéreas – O estudo da CWT prevê também que as companhias aéreas sediadas na América Latina aumentem suas tarifas em quase 6% durante 2012, com a Colômbia liderando a alta entre 7.9% e 11.4%.

No Brasil, o aumento deve ser de 3.8% a 6.9%, enquanto a Argentina e a Colômbia vão registrar elevação de até 7.8% e até 11.4%, respectivamente.

De acordo com o levantamento da CWT, o aluguel de carros na América Latina, durante 2012, será mais proeminente no Brasil, onde os preços deverão oscilar de - 1.3% para + 4.5%.

Metodologia – O estudo da CWT, que tem como objetivo orientar os clientes e diminuir o impacto do aumento dos preços nas organizações, foi desenvolvido a partir de um modelo estatístico que avalia o hitórico dos preços e as previsões futuras dos mesmos, levando sempre em conta a expertise global da CWT.

As informações macro-econômicas utilizadas são da IHS Global Insight e das Nações Unidas e todas as referências monetárias estão em dólares americanos.

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) é uma empresa líder global especializada em gerenciamento de viagens de negócios. A CWT atende a empresas, instituições do governo e organizações não governamentais de todos os tamanhos em mais de 151 países e territórios. Ao alavancar a expertise de seus colaboradores e sua tecnologia líder, a CWT ajuda os clientes a obter o melhor valor de seu programa de viagens em termos de economias, serviço, segurança e sustentabilidade. A empresa também está comprometida em fornecer os melhores serviços e assistência aos viajantes. Os serviços e soluções da CWT abrangem: Traveler & Transaction Services, Otimização de Programa, Segurança e Assistência, Grupos e Eventos e Energy Services. Em 2010, o volume de vendas para operações próprias e joint ventures totalizou US$ 24,3 bilhões. A Carlson Wagonlit Travel apoia a iniciativa global de saúde conhecida como Massivegood, que permite aos viajantes fazer uma "micro-contribuição" quando adquirem serviços de viagem. [ www.carlsonwagonlit.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira