Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2011 - 10:49

Recorde: Internet cresce mais de 40% em um ano

Levantamento do IAB Brasil aponta que mercado digital bateu recorde de crescimento no período de setembro de 2010 a setembro de 2011.

São Paulo – De acordo com os Indicadores de Mercado, elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), o meio Internet teve um crescimento de 40,3% em setembro de 2011, comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento representa um recorde para o setor e contempla valores de mídia display e search marketing.

Somente em setembro, o mercado digital recebeu um investimento de cerca de R$ 141 milhões e apresentou o maior crescimento dentre os meios analisados, com praticamente o dobro do segundo colocado, a TV Paga com 21,99%.

Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, o fato de os principais anunciantes já investirem mais de 13% dos orçamentos em comunicação digital é o incentivo que o meio necessita para conseguir maior representatividade no bolo publicitário nos próximos anos. “Estamos muito felizes com o desempenho do mercado, isso mostra a evolução consistente da publicidade online”, afirma.

Recentemente, a entidade apresentou dados que mostram o mercado digital com participação de 10% no bolo publicitário (R$ 3.040 bi), contabilizando valores referentes ao segmento de search, que ainda não são tabulados pelos institutos de pesquisa. [www.iabbrasil.ning.com].

IAB Brasil-Fundada em 1998, com a missão principal de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil, a partir de 2005, a Associação de Mídia Interativa (AMI) passou a fazer parte da mais importante rede de associações do mundo – o Interactive Advertising Bureau -, mudando sua denominação para IAB Brasil. Desde então, a associação integra uma rede internacional de associações, que conta com representações em mais de 47 países, entre eles EUA, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México. O IAB Brasil conta atualmente com cerca de cem filiados, entre sites e portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras Web, líderes em seu segmento no país.

O IAB Brasil tem como missão incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos para ações de comunicação e marketing através da criação de normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais; do intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos de seus associados; de pesquisas e estudos que comprovem a eficiência da mídia interativa e identificar oportunidades de posicionamento da mídia interativa através de linguagem publicitária para atrair o interesse de anunciantes e profissionais da mídia tradicional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira