Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2011 - 10:49

Computadores Positivo e Positivo BGH lideram em vendas no Brasil e na Argentina

Curitiba – A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil e líder no segmento de tecnologia educacional, anuncia os dados de market share do terceiro trimestre de 2011 (3T11) para as marcas Positivo[1] e Positivo BGH nos mercados brasileiro e argentino, respectivamente.

No Brasil, a Positivo Informática novamente manteve sua liderança absoluta em vendas, registrando market share de 12,7% no mercado total, representando 25,7% e 52,2% a mais (em unidades) do que a segunda e a terceira colocadas, respectivamente. A participação em notebooks alcançou 13,6%, crescimentos de 1,4 ponto percentual (p.p.) e 1,2 p.p. em relação ao terceiro trimestre de 2010 (3T10) e ao segundo trimestre deste ano (2T11), na mesma ordem. Em desktops, o market share registrou 11,4%, ainda com ampla vantagem em relação aos principais concorrentes.

Na Argentina, os computadores Positivo BGH assumiram a liderança do mercado total[2], comprovando a sólida execução desde o início da operação, que registrou seus primeiros volumes no 3T11. O market share atingiu 23,2% em notebooks, form factor que representou a totalidade do volume da marca no período.

Mercado de varejo -No mercado brasileiro de varejo, a Positivo Informática completou seu 28º trimestre consecutivo de liderança, mesmo com a continuidade do acirrado ambiente competitivo no mercado doméstico. Foi registrada participação de 17,5%, sendo 29,3% em desktops e 14,0% em notebooks.

Na Argentina, os notebooks Positivo BGH também foram os mais vendidos no mercado de varejo no 3T11. No período, foi registrado market share de 29,9% em notebooks, refletindo o bom desempenho inicial das operações no país e a ampla presença da marca Positivo BGH nas principais redes varejistas locais.

Mercado de governo e educação-O market share da Positivo Informática no mercado brasileiro de governo e educação atingiu o maior patamar dos últimos anos, totalizando 55,0% no 3T11, crescimentos de 8,6 p.p. e 14,4 p.p. em relação ao 3T10 e 2T11, respectivamente. No período, foi completado o 20º trimestre consecutivo de liderança neste mercado. Contribuíram para este resultado principalmente as volumosas entregas de laptops educacionais para o Programa Um Computador por Aluno (PROUCA), bem como a significativa redução do tamanho deste mercado em 2011, refletindo os normais efeitos das mudanças de comando nas esferas federal e estadual após as eleições de 2010. Cumpre destacar que, para 2012, espera-se uma retomada de volumes no mercado brasileiro de governo.

No mercado de governo argentino, os notebooks Positivo BGH atingiram market share de 24,5%, impulsionados pelas entregas de laptops educacionais iniciadas no período. Os volumes da marca neste mercado deverão continuar elevados durante o 4T11, de forma a completar o saldo remanescente de entregas[3] da carteira total estimada de 279.000 unidades para o ano de 2011.

Mercado corporativo -No 3T11, a Positivo Informática registrou 2,8% de market share no mercado corporativo brasileiro, crescimento de 1,0 p.p. na comparação anual. O ganho foi proveniente tanto de maiores vendas a grandes corporações como da expansão dos negócios da companhia no segmento de pequenas e médias empresas, estimulado por parcerias formadas com mais de 2 mil revendas por todo o país.

Perfil-A Positivo Informática (BM&FBovespa: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 9 milhões de PCs em seus 22 anos de história. Emprega 4,7 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,673 bilhões em 2010. Seus produtos são comercializados em mais de 8,3 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, conta com rede de assistências técnicas distribuídas por todo o país. Iniciou seu processo de internacionalização em Hardware com a produção e venda de computadores na Argentina. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções estão presentes em 8.179 escolas públicas, 2.349 escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. [www.positivoinformatica.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira