Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2011 - 11:56

Klinsmann pede no Footecon apoio para Mano Menezes e lembra experiência alemã na Copa de 2006

Treinador da Alemanha no Mundial de 2006 diz que período é propício a experiências no comando da seleção.Mano Menezes aprova preparação alemã, mas afirma que realidade brasileira é mais dura. Montagem de elenco para a temporada de 2012 também é discutida por técnicos e dirigentes no Footecon.

Os preparativos para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, dominaram a manhã do segundo dia do Footecon, no dia 07 de dezembro (quarta-feira), no Hotel Copacabana Palace. Convidado por Carlos Alberto Parreira para recordar sua experiência no comando da Seleção da Alemanha, anfitriã da Copa do Mundo em 2006, Jürgen Klinsmann pediu a união dos torcedores, lembrou a importância do evento para transmitir a imagem do país para o mundo e pediu apoio e paciência com o trabalho de Mano Menezes, treinador da Seleção Brasileira. “Ele precisa de todo o apoio popular, tem que sentir que estão ao lado dele”, disse Klinsmann, atual técnico da Seleção dos Estados Unidos. “Sei que os brasileiros querem ganhar tudo sempre, mas essa é a hora correta para fazer testes”, explicou.

Em uma concorrida palestra de 50 minutos, o ex-atacante falou sobre os dois anos de preparação para a Copa, quando deixou os jogadores alemães livres para escolher o esquema que queriam jogar. E a reta final do trabalho, quando levou os atletas para fora do país e depois os colocou em um hotel no meio de Berlim, para que sentissem o calor do público. Com vídeos, Klinsmann mostrou os bastidores na Copa, o enorme apoio popular e a festa de confraternização no Portão de Brandemburgo, em Berlim, que reuniu mais de 750 mil pessoas – mesmo com a eliminação da Alemanha na semifinal. “Nós não conquistamos a Copa, conquistamos o povo alemão e ganhamos o mundo”, afirmou Klinsmann. “Mais do que ganhar o torneio, o importante era passar uma imagem positiva para o mundo. Nossa história é muito sombria por causa das duas Guerras Mundiais. As pessoas ficavam constrangidas de usar as bandeiras alemãs e isso mudou com a Copa”, disse.

À saída da palestra, Mano Menezes – que ainda foi almoçar com Klinsmann – comparou a experiência alemã com a brasileira. “Foi muito interessante saber o que eles fizeram por lá”, disse. “Vi que eles tinham uma linha clara, com propósitos firmes e um grupo definido com boa antecedência”. O treinador brasileiro, porém, afirmou que a pressão por resultados é muito maior no país pentacampeão. “Nossa realidade é mais dura, embora o Klinsmann também tenha passado por momentos complicados, recebendo críticas até do Beckenbauer, que era presidente do Comitê Organizador Local”.

Pouco antes, na abertura do segundo dia do Footecon, os treinadores Caio Júnior (Grêmio), Jorginho (Portuguesa) e Ney Franco (Seleção Brasileira Sub-20) e o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, discutiram o ‘Team Building’ – a montagem de elenco para as próximas competições, tido pela mesa como um momento crucial para determinar o sucesso na temporada. “É fundamental que haja uma grande parceria entre treinador e superintendente. Temos que diagnosticar as nossas deficiências, pesquisar as categorias de base e ter um grande conhecimento sobre o mercado”, afirmou Caio, que lembrou sua primeira experiência no Cianorte, em 2004, quando teve que montar o elenco com uma verba de R$ 60 mil. “Montamos uma espinha dorsal com jogadores que tinham certa liderança e puxamos alguns jogadores da base. Chegamos entre os quatro primeiros no Paranaense e nos classificamos para a Copa do Brasil”.

Ainda nesta quarta-feira à tarde, às 17h30, o publicitário Washington Olivetto ministra a palestra “Sport Club Marketing & Comunicação”. No Palm Room, salão dedicado a discussões sobre gestão e marketing, Falcão, Manoel Tobias e Sergio Leiros farão o primeiro debate sobre futsal na história do evento; Ney Franco é o responsável por fechar o programa de palestras, falando sobre a Seleção Brasileira, às 18h10. No Cinefoot, as atrações do dia são os curtas sobre Mauro Shampoo, o atacante do Íbis que marcou apenas um gol em sua carreira, e Mané Garrincha e o longa “Zico na Rede”.

O Footecon é realizado pela FSV (Football Sports Venture), empresa parceira do técnico tetracampeão Carlos Alberto Parreira, pela Fagga | GL exhibitions, que conta com quase meio século de experiência na promoção e organização de eventos, e pela Traffic Sports, maior empresa de marketing esportivo da América Latina.

Fagga l GL exhibitions -Com quase meio século de experiência no setor de promoção e organização de feiras, conferências internacionais e eventos corporativos, a Fagga l GL exhibitions segue o modelo de negócios da francesa GL events, a segunda maior empresa do mundo no setor, da qual faz parte.

A Fagga - pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro - se tornou subsidiária do Grupo GL events em 2006, mas sua experiência no mercado nacional vem desde 1964 e ultrapassa a marca de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga l GL exhibitions, uma das maiores do setor, é responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais no Brasil. No segundo semestre de 2010, as feiras movimentaram mais de R$ 300 milhões só no Rio de Janeiro, onde foram realizadas dez delas, e a expectativa da GL events Brasil é que esse número suba 30% em 2011.

Entre os segmentos e produtos de maior destaque estão o setor de moda e beleza, com a realização de algumas de suas principais feiras, entre elas a Première Brasil, edição latino-americana da francesa Première Vision, o maior evento do mercado têxtil do mundo, realizada em São Paulo; o setor de construção, saneamento e infraestrutura, com as três feiras Construir (Rio, Minas e Bahia), Fitabes e Rio Infra; o setor cultural, com amplo destaque para quatro Bienais do Livro, além da do Rio de Janeiro, a da Bahia.

FSV – Football Sports Ventures S/A- Constituída em 2005, a FSV – Football Sports Ventures S/A, é uma empresa brasileira de marketing esportivo, constituída para atender ao mercado nacional através da prestação de serviços estruturados e personalizados para entidades esportivas e atletas. Inicialmente atuando com quatro unidades de negócios, concentrou suas principais atividades na criação e realização anual, desde 2004, do Footecon - Fórum Internacional de Futebol. Atualmente, o Footecon é o maior evento de futebol das Américas, contando com a parceria e patrocínio de importantes empresas, e a FSV detém os direitos sobre sua marca.

Traffic Sports-Pioneira no mercado brasileiro e líder de marketing esportivo na América Latina, a Traffic atua há mais de 30 anos comercializando os principais eventos de futebol do continente ao mundo todo.

A Traffic oferece aos seus clientes diversificados produtos do esporte mais popular do planeta, como competições, clubes, seleções, jogadores, patrocínio, arenas, soluções digitais, além de ações de mídia e entretenimento, abrangendo todas as áreas do futebol.

O Grupo Traffic ultrapassa as fronteiras continentais na comercialização dos eventos de futebol, atuando também na América do Norte, Europa e Ásia. A Traffic detém os direitos de transmissão, patrocínio e promoção dos melhores campeonatos do continente, como a Copa América, Copa Libertadores, Copa Sul-americana, Eliminatórias para a Copa do Mundo, Copa Kia do Brasil, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira