Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2007 - 10:08

Piso acústico da Werden elimina os indesejáveis barulhos em residências

A Werden, empresa líder em piso elevado monolítico no Brasil, juntou tecnologia, know how e criatividade e criou o Piso Acústico Inteligente.

Indicado principalmente para apartamentos, o material reduz em 14 dB os indesejáveis ruídos de saltos de sapato alto, queda de objetos e demais barulhos que tiram a tranqüilidade de muitos moradores.

A solução é composta por uma malha de elementos feitos de PVC – como se fossem garrafas Pets cortadas ao meio e colocadas de cabeça para baixo, uma ao lado da outra. Esta “cama” é colocada por cima do piso existente e recheada por uma massa mineral autonivelante. "A idéia é bastante simples e consiste em fazer o piso elevado flutuar sobre a laje, evitando que a vibração provocada pelo impacto se propague para a estrutura da edificação causando aquele ruído característico que todos conhecemos”, explica Hilton Victor, engenheiro da Werden. “Esta sensação flutuante se dá por um pequeno calço de borracha sob cada um dos apoios do piso elevado acústico que absorve estes impactos", detalha.

O acabamento é feito com justaposição nas bordas e colagem de fitas auto-adesivas, o que garante vedação total. Depois de instalado, o piso pode receber qualquer revestimento, inclusive pintura com resina, laminados, cerâmica e porcelanato, o que elimina qualquer aspecto de piso em placas.

A rapidez na instalação é outro diferencial. Em uma sala de 100m2, por exemplo, o morador tem seu piso acústico instalado em apenas dois dias. "A tecnologia utilizada também permite maior flexibilidade na parte elétrica do apartamento, pois permite a passagem de cabos e fios internamente”, destaca Victor.

Perfil da Werden - Fundada em 19 de novembro de 1996, a Werden é produtora e instaladora do Piso Elevado Monolítico Mineral, única empresa fora da Europa a desenvolver esta técnica.

A Werden Piso Elevado Inteligente foi criada por um grupo de engenheiros para assumir a fabricação, comercialização e instalação do piso elevado monolítico, a partir de tecnologia proveniente da Alemanha. O nome, de origem alemã, em português significa "tornar-se".

Desde o início da produção, em 1995, são mais de 800 mil metros quadrados nas mais diversas localidades e tipos de clientes. Atende as mais exigentes especificações de infra-estrutura de redes de comunicação e alimentação elétrica, propiciando a mais ampla flexibilidade destas instalações.

Dessa área, mais de 150.000 m² foram fornecidos para o insuflamento de ar condicionado pelo piso, propiciando o conforto de um ambiente muito mais limpo e agradável para seus ocupantes em função da distribuição homogênea do ar insuflado.

Os novos empreendimentos, adaptados à evolução tecnológica, adotam o piso elevado, que traz como vantagem muito mais que o espaço para cabos e fios. Elimina dutos de ar condicionado no teto, e o ar passa a ser insuflado pelo piso, à baixa velocidade, mantendo a temperatura ambiente em 24 graus centígrados.

A WERDEN mantém sua fábrica em sua sede original, num terreno de oito mil metros quadrados, com 5,2 mil de área construída. Um dos mais antigos estabelecimentos do município de Diadema, emancipado de São Bernardo em 1959.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira