Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2011 - 12:28

Nissan do Brasil bate recorde de vendas em novembro e cresce 112%

Bons resultados dos recém-lançados March e Versa impulsionam vendas da marca, que fecha o mês com 7.905 emplacamentos e participação recorde de 2,6%.

São José dos Pinhais– A Nissan do Brasil registrou 7.905 emplacamentos em novembro, resultado que estabeleceu novo recorde mensal de vendas, superando em quase dois mil unidades a melhor marca anterior, registrada em setembro (5.936 unidades). Com este resultado altamente positivo, a Nissan do Brasil obteve 2,6% de participação no mercado nacional, o maior em toda sua trajetória no país, passando da 12ª para a 8ª posição entre as marcas que mais vendem no país, ficando à frente da Peugeot, Citroën, Kia e Honda. O resultado é 1.4 ponto porcentual maior que o obtido no mês passado.

Na comparação com novembro de 2010, as vendas da Nissan do Brasil foram 111% maior que o ano passado. Sobre outubro, o crescimento foi de 61%. Primeiro veículo popular japonês do país, o Nissan March liderou as vendas da marca com 2.261 unidades emplacadas, 85% superior ao total de outubro. O sedã compacto Versa, lançado em novembro, registrou 824 emplacamentos.

“Tanto o March como o Versa começaram muito bem e, juntos com os demais veículos da gama, fizeram a Nissan ultrapassar importantes concorrentes. Foi um mês excelente, porém dezembro nos aguarda com um grande desafio. O de atingir a marca de 11 mil unidades e participação de 3%. Estou certo de que nosso trabalho focado vai nos guiar para estes resultados,” diz Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.

Destaques Nissan do Brasil no mês de novembro: desempenho, modelo a modelo, nos destaques de novembro -..A família Tiida emplacou 1.000 unidades (701 de Tiida e 299 de Tiida Sedan), crescendo 21% no comparativo com outubro e 15% em relação a novembro de 2010.

.A família Livina emplacou 1.675 unidades (1.278 de Livina, 248 de Grand Livina e 149 de X-Gear), um aumento de 49% nas vendas em relação a outubro 11 e de 27% no comparativo com novembro 10. O Livina encerrou o mês com participação no segmento de 11,4%, ocupando a quinta posição de carro mais vendido na categoria.

. A Nissan Frontier registrou 1.332 unidades, crescendo 29% em relação a outubro 2011 e 37% no comparativo com novembro 2010. A picape fechou novembro com uma participação no segmento de 9,5%.

. O Nissan Sentra emplacou 812 unidades, crescimento de 18% em relação a outubro de 2011 e de 41% no comparativo com novembro 2010.

. O Nissan March atingiu 2.261 unidades.

.O recém-lançado Nissan Versa atingiu 824 unidades emplacadas.

Perfil-Nissan no Brasil – No Brasil, a Nissan tem crescido significativamente nos últimos anos. A empresa pretende atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, a Nissan deve lançar dez novos produtos no mercado brasileiro até 2016. O Nissan March e o Nissan Versa, lançados em 2011, marcaram a entrada da marca nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A expansão da rede de concessionárias da Nissan no Brasil também vai contribuir muito para a maior competitividade. A Nissan opera hoje com 122 lojas em todo o País e tem planos de aumentar esse número para mais de 239, até 2016. A Nissan também anunciou a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano. O investimento é de R$ 2,6 bilhões e serão criados 2 mil postos de trabalho diretos.

Nissan Americas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010 e 2011. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Perfil- A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4,1 milhões de veículos em 2010, gerando uma receita de 8,77 trilhões de yens (US$ 102,37 bilhões). Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 modelos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/. * Taxa de câmbio calculada em R$ 1,75 para cada US$ 1,00

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira