Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2007 - 10:10

Receita de serviços impulsiona crescimento da Simpress em 2007

Empresa registra R$ 108 milhões em vendas no primeiro semestre de 2007 e espera encerrar o ano com um crescimento da ordem de 30% em serviços em relação a 2006. Investimentos para ampliar serviços aos clientes chegam a R$ 40 milhões em 2007.

A Simpress, empresa provedora de soluções de impressão, fechou o primeiro semestre de 2007 com um faturamento de R$ 108 milhões, que representa um crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2006. O destaque mais uma vez ficou para serviços, que apresentou um crescimento da ordem de 35%. A ampliação da receita de serviços de outsourcing de impressão foi responsável por pouco mais da metade do faturamento da companhia (52%) no período. O restante (48%) vem das vendas de equipamentos para as 110 revendas da rede Simpress. O resultado do primeiro semestre aponta para um resultado anual da ordem de 20% de crescimento no ano.

“Temos muito trabalho pela frente, mas já podemos prever um crescimento bastante significativo em 2007, principalmente no segmento de serviços, onde a perspectiva é crescer 30% no ano”, pontua Vittorio Danesi, Diretor Superintendente da Simpress. Ele afirma que o grande impulso nos resultados de 2007 é proveniente de serviços, ou seja, dos contratos de outsourcing de impressão, cuja receita cresceu 35% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2006.

Com esse resultado, a composição da receita que, no primeiro semestre de 2006 era 40% serviços e 60% vendas, hoje chega ao equilíbrio, com uma leve superioridade para os serviços. “São 52% provenientes de serviços de outsourcing e 48% de vendas”, confirma Danesi. Mas ele faz questão de salientar que “como hoje as revendas têm uma receita composta de 80% de serviços e 20% de vendas, chegamos a um índice próximo de 90% da receita da companhia provenientes de serviços”.

O executivo aponta o amadurecimento do mercado corporativo em relação ao outsourcing de impressão como um dos principais fatores de crescimento da companhia. Para ele o mercado está vivendo uma nova fase do outsourcing à qual denomina de "segunda onda". “Percebemos que as empresas estão cada vez mais preocupadas não apenas com a gestão de SLAs e que cada vez mais podemos atuar como um parceiro consultor capaz de analisar os processos internos e propor mudanças que resultem em consistentes melhorias nos resultados do contrato de outsourcing”.

Danesi afirma que esta estratégia tem se mostrado acertada e, para comprovar isso, apresenta números: 5% dos clientes já adotaram o novo serviço e a expectativa é dobrar esse percentual até o final deste ano.

Perfil da Simpress - A Simpress possui cerca de 1.000 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 110 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. Responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil, hoje a Simpress é a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa recentemente publicada pela Série Estudos Outsourcing 2007, da SHR Consultores. | Site: www.simpress.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira