Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2011 - 06:34

Stefanini investe R$ 15 milhões em projetos de inovação

São Paulo – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções para o mercado de tecnologia, está investindo R$ 15 milhões em inovação na empresa. Para isso, está desenvolvendo ações para o público interno e externo. O projeto Stefanini Inovação foi criado com o objetivo de complementar o portfólio de oferta da empresa com soluções de maior valor agregado. Para sua execução foi criado um comitê de inovação formado por 20 funcionários.

Junto ao público interno, o projeto visa incentivar a participação dos colaboradores na geração de ideias para a criação de soluções de maior valor agregado para os clientes. A metodologia consiste em identificar as necessidades dos clientes, as oportunidades de negócios para a Stefanini, a geração de ideias e a construção de soluções inovadoras. “A idéia é selecionar um segmento de mercado e realizar um projeto piloto com os colaboradores ainda no primeiro semestre de 2012”, afirma Eliezer Silveira, gerente de Marketing da Stefanini e um dos idealizadores do projeto.

Outra parte do projeto, voltada para o público externo, visa à prospecção de empresas com perfil inovador para possíveis parcerias.

Case de sucesso em inovação -Mesmo antes de iniciar esse grande novo projeto, a Stefanini já buscava trazer mais inovação aos seus serviços. “Desde a aquisição da Callere, a Stefanini vem investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras. Acreditamos que a iniciativa é uma resposta às novas necessidades dos clientes, que buscam soluções que criem um diferencial de negócio para as suas empresas”, afirma Silveira.

Adquirida em 2009, a Callere transformou-se na Stefanini Document Solutions, voltada a auxiliar empresas na leitura e processamento automático de documentos. Uma das iniciativas da nova empresa foi a criação da primeira ferramenta automática para monitorar redes sociais, a Social Qualis.

A solução utiliza as mais modernas técnicas de Inteligência Artificial para identificar as informações de interesse publicadas em redes sociais, sites de jornais, blogs e outras fontes de notícias on-line, analisando o conteúdo e identificando automaticamente – sem intervenção humana – o sentimento vigente (positivo, negativo ou neutro).

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 24 anos de atuação no setor de Serviços em TI e presente em 28 países. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e governo.

Sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e no Brasil foi premiada por cinco anos consecutivos pela Infoexame de 2005 a 2009 como a melhor no segmento Fábrica de Software e Integração; e a primeira colocada, pela terceira vez, no ranking “Tecnologia - software e serviços”, da revista Isto É Dinheiro 2011.

Classificada como a segunda empresa nacional mais internacionalizada pelo ranking da Fundação Dom Cabral, a Stefanini também é apontada pelo Black Book of Outsourcing Report como melhor empresa de outsourcing da América Latina. Foi incluída pela International Association of Outsourcing Professionals (IAOP) na lista das 100 melhores empresas de Outsourcing do mundo e recebeu o prêmio “Excellence in Globalization 2010”, concedido pela Frost & Sullivan como a empresa número um com melhores práticas na América Latina. [www.twitter.com/stefanini_it].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira