Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2011 - 06:34

EUA e Canadá são os líderes em Conexões LTE Com 87% do Mercado Global

América Latina lidera globalmente com 85% de crescimento anual em banda larga móvel UMTS-HSPA.

Bellevue, Wash– Segundo a 4G Americas, associação setorial que representa a indústria sem fio e a família 3GPP de tecnologias, a América do Norte atingiu 3,3 milhões de conexões LTE, representando 87% de todos os 3,8 milhões de conexões LTE no mundo, de acordo com dados divulgados pela Informa Telecoms e Media para o terceiro trimestre de 2011. Isso coloca os Estados Unidos e Canadá como líderes globais em assinaturas LTE.

“A implementação inicial da tecnologia LTE nos Estados Unidos e Canadá colocou a região em uma posição de liderança mundial”, afirma Chris Pearson, presidente da 4G Americas. "Além disso, a alocação de espectro adicional é importante para manter o progresso da banda larga móvel e continuar a servir consumidores e empresas, aumentando o desenvolvimento econômico da América do Norte. Sem espectro adicional na região, as posições de liderança cairão inevitavelmente. Até 2013, a região da Ásia-Pacífico deve ultrapassar a América do Norte em número de assinaturas LTE", completa.

A banda larga UMTS-HSPA registra penetração alta na América Latina, onde a LTE deverá ser implementada no mês de dezembro de 2011 ou no primeiro trimestre de 2012. Nos doze meses anteriores a setembro de 2011, a UMTS-HSPA ganhou 29,5 milhões de conexões, representando crescimento anual de 85% para a região, com um total de 64,2 milhões de conexões em banda larga móvel 3GPP.

Erasmo Rojas, diretor da 4G Americas para a América Latina e o Caribe, comentou sobre o sucesso duradouro das tecnologias 3GPP na região. "As pessoas estão encontrando maneiras alternativas para se comunicar usando outros serviços que vão além da voz. Com a redução das receitas dos serviços de voz e o grande volume de novos e sofisticados dispositivos, como smartphones e tablets, as operadoras enxergam uma grande oportunidade para aumentar as receitas dos serviços de dados com novos e atraentes Serviços de Valor Agregado. Durante o segundo trimestre de 2011, os serviços de dados contribuíram com uma média de 22% de ARPU (Average Revenue Per User). Essa é a principal razão que a América Latina e o Caribe estão acelerando a adoção de HSPA+ com 28 redes comerciais em 17 países, abrindo caminho para as futuras implementações de LTE em 2012."

A seguir estão os principais dados estatísticos para a família 3GPP de tecnologias (GSM-HSPA-LTE) durante o terceiro trimestre de 2011:

Ocidente – Toda a região das Américas: . Total de 89,5 milhões de novas assinaturas GSM-LTE durante os dozes meses anteriores a setembro de 2011, equivalente a 90% de todos os novos clientes móveis.

.As tecnologias 3GPP representam 741,6 milhões de clientes com o total de conexões representando 77% do mercado.

. O número de assinaturas para a banda larga móvel UMTS-HSPA totalizou aproximadamente 160 milhões, agregando 15,6 milhões de assinantes durante o terceiro trimestre de 2011.

.163 milhões de assinaturas foram registradas para as tecnologias UMTS-HSPA-LTE, com 17 milhões de novas assinaturas durante o terceiro trimestre de 2011.

. Durante o ano, a banda larga 3GPP (UMTS-HSPA-LTE) registrou 59,7 milhões de novas assinaturas (cerca de 58% de crescimento anual). Estados Unidos e Canadá: . Total de 157,7 milhões de assinaturas GSM-LTE - aproximadamente 45% do mercado.

. 30 milhões de novas assinaturas banda larga móvel UMTS-LTE entre setembro de 2010 e setembro de 2011.

.Primeiro lugar global em assinaturas LTE: 1,5 milhão de novas assinaturas LTE adicionadas durante o terceiro trimestre de 2011, totalizando 3,3 milhões de conexões LTE.

. 5 redes comerciais LTE, iuncluindo as redes da Bell Wireless Affiliates e Rogers Wireless no Canadá e AT&T, MetroPCS e Verizon nos EUA.

.Previsão de aproximadamente 150 milhões de conexões LTE até o final de 2016 (Informa).

América Latina e Caribe: . Total de 584 milhões de assinaturas GSM-HSPA até setembro de 2011, com 75 milhões de novas conexões ano após ano.

. As tecnologias 3GPP detêm uma quota de 95% do mercado com o acréscimo de 20 milhões de novas assinaturas no terceiro trimestre de 2011.

. UMTS-HSPA contribuiu significativamente para este número com 9 milhões de novas assinaturas durante o trimestre; 29,5 milhões adicionados em 12 meses, totalizando 65 milhões de conexões.

. Em setembro de 2011, a UMTS-HSPA representou 10,4% de todos os assinantes da região.

.Hoje, 28 redes comerciais UMTS-HSPA estão em operação em 17 países da região.

.38 operadoras em 15 países da região já assumiram compromissos de implementar a LTE, sujeito a aquisição de recursos de espectro. UNE (Colômbia), Telcel (México), Claro (Porto Rico) e ANTEL (Uruguai) pretendem lançar a tecnologia LTE no início de 2012.

Global: . Total de 5,8 bilhões de assinantes sem fio.

. 5,2 bilhões de assinaturas 3GPP (90% de participação de mercado).

. 826 milhões de assinaturas banda larga móvel UMTS-LTE em setembro de 2011.

.413 redes comerciais UMTS-HSPA.

.173 redes HSPA+.

. 3,8 milhões de assinaturas LTE e 38 redes comerciais LTE em 24 países. [www.4gamericas.org].

4G Americas: Unificando as Américas através da Tecnologia Banda Larga Móvel - A 4G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da 4G Americas é de promover, facilitar e apoiar a implementação e adoção da família 3GPP de tecnologias nas Américas. A 4G Americas apoia a bem-sucedida implementação comercial de tecnologias 3GPP de banda larga móvel nas Américas e contribuiu para sua liderança tecnológica na região. A associação busca o desenvolvimento de ecossistemas sem fio de redes, terminais e aplicativos baseados na tecnologia GSM e a sua evolução para a LTE. A 4G Americas é sediada em Bellevue no Estado de Washington, com seu escritório para a América Latina e o Caribe em Dallas, Texas. [www.4gamericas.org].

Membros do Conselho de Administração da 4G Americas incluem: Alcatel-Lucent, América Móvil, AT&T, Cable & Wireless, CommScope, Ericsson, Gemalto, HP, Huawei, Nokia Siemens Networks, Openwave, Powerwave, Qualcomm, Research In Motion (RIM), Rogers, T-Mobile USA e Telefónica.

A Informa Telecoms & Media (ITM; www.informatm.com) realiza pesquisas primárias e secundárias das últimas tendências nos setores globais de comunicações móveis, comunicações fixas e TV. Os serviços de inteligência de mercado da ITM - World Cellular Information Service (WCIS), World Broadband Information Service (WBIS) e o Intelligence Centre – oferecem nossos clientes uma perspective do mercado e os principais indicadores de desempenho (KPIs) além de análises detalhadas e a exploração de tendências. Essas fontes de dados compreensivas e confiáveis, com acesso a uma equipe de analistas exclusivos, oferecem os clientes um conjunto de ferramentas empresariais que apoiam a tomada de decisões táticas e estratégicas. A ITM também realiza mais de 100 eventos anuais para reunir os líderes do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira