Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2011 - 06:34

Stefanini cresce 21% em 2011 e projeta incremento de 35% em 2012

Empresa anuncia investimento de R$ 300 milhões em três anos para sustentar crescimento no Brasil e consolidar presença global, especialmente nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Companhia tem planos de contratar 2,5 mil funcionários ao longo de 2012.

São Paulo – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções para o mercado de tecnologia, anuncia crescimento de 21% em 2011, período em que a empresa faturou R$ 1,24 bilhão. Para 2012, a empresa prevê crescimento de 35% e, até 2014, investimentos da ordem de R$ 300 milhões, incluindo novas aquisições. Desse total, 50% serão investidos no Brasil.

Para atingir este resultado, a empresa manterá a estratégia de combinar crescimento orgânico com aquisições. Em 2012, a Stefanini está prevendo a contratação de aproximadamente 2,5 mil funcionários que irão se somar aos 14 mil que a empresa já possui nos 28 países em que atua. Desse total, cerca de seis mil estão fora do Brasil e a disseminação da cultura da empresa nos mais de 71 escritórios da Stefanini constitui o grande desafio e foco de investimento da empresa. “Somos reconhecidos pelo pionerismo e pela estratégia de crescimento audaciosa e queremos replicar essa visão de iniciativa e criatividade para nossos colaboradores em todo mundo”, afirma Marco Stefanini, fundador e presidente da Stefanini.

Para ajudá-lo nessa missão, Stefanini definiu quatro CEOs que passam a figurar no novo organograma desenhado pela empresa e responder pelas operações nas regiões. Além dos executivos Manoel Frade (Europa) e Antonio Moreira (América do Norte e Asia Pacific), que já ocupam essas posições, a partir de 2012 Marcelo Ciasca será responsável pela América Latina e Mônica Herrero, pelo Brasil.

Brasil como foco dos investimentos - Com faturamento de R$ 744 milhões, o Brasil continua a ser alvo de investimentos da Stefanini. A empresa planeja investir, nos próximos três anos, até R$ 150 milhões (50% do investimento global) para complementar o seu portfólio e atender as necessidades dos mais de 500 clientes.

Para sustentar sua liderança em um mercado cada vez mais competitivo, a empresa também investirá no fortalecimento da marca em todas as suas verticais de atuação, incluindo Financeiro, Seguros, Meios de Pagamento, Varejo, Mineração e Siderurgia que se destacaram nos resultados de 2011.

Mônica Herrero, CEO da Stefanini no Brasil, aposta no crescimento orgânico e no complemento da oferta via aquisição, com a atuação em outros setores de tecnologia, como ferramenta para o crescimento de 25% a 40% projetado para o próximo ano. “Esse número varia de acordo com as aquisições que se concretizarem”, explica Mônica.

“Somos uma empresa focada nas necessidades dos clientes e estamos atentos à nova dinâmica da economia do País e de como a tecnologia pode ajudá-los a otimizar seus negócios nessa nova realidade”, afirma a executiva. “Iniciativas como parceria com universidades, inauguração de centros de serviços dedicados como o de Mineração e Siderurgia, o lançamento de ferramentas e de um plano de inovação projetam a Stefanini como uma consuloria de serviços com maior valor agregado e queremos investir nisso”, completa a executiva.

Em 2012, a Stefanini completa 25 anos de atuação. Com 23 escritórios no País, a empresa é líder no mercado em que atua e figura em outro patamar em comparação, aos demais concorrentes. Maior empresa latino-americana de serviços para o mercado de tecnologia, a Stefanini foi apontada em 2011 como segunda empresa nacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira