Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2011 - 06:46

Presidente da Moto Honda é premiado por liderança na indústria automotiva

Em viagem ao Japão, Masahiro Takedagawa foi representado pelo diretor de Relações Institucionais, Paulo Takeuchi, na cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

São Paulo - O presidente da Moto Honda da Amazônia e da holding do grupo, a Honda South America, Masahiro Takedagawa, recebeu ontem, 7/12, o prêmio de Liderança do Setor Automotivo, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e que contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do governador do Estado, Geraldo Alckmin e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Takedagawa não pode comparecer em virtude de viagem ao Japão e foi representado pelo diretor de Relações Institucionais, Paulo Takeuchi, que recebeu a láurea pelo presidente da Moto Honda.

“A premiação é um reconhecimento que nos traz muito orgulho, pelo trabalho que temos realizados nesses 40 anos de atividades no Brasil”, afirmou Takeuchi, lembrando o marco histórico da Honda no país, em uma história que teve início justamente com as motocicletas, que começaram a ser importadas em 1971 e produzidas em Manaus em 1976. O Diretor de Relações Institucionais lembrou também que a Moto Honda já produziu 16 milhões de unidades na fábrica de Manaus, promovendo o desenvolvimento da região amazônica com a geração de mais de 10 mil empregos diretos e o crescimento de toda uma cadeia produtiva que gira em torno da fábrica.

O Prêmio Líderes do Brasil é uma iniciativa do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), presidido por João Doria Jr., e do jornal Brasil Econômico. Com o objetivo de reconhecer as empresas e os gestores que ajudaram a colocar o Brasil em um papel de destaque entre os países emergentes, o Prêmio agraciou neste ano sessenta companhias que concorreram em 20 categorias, sendo três premiados em cada categoria.

A intenção do Prêmio, conforme explicou Dória Jr., é reafirmar o papel que o Brasil já desenvolve no cenário econômico internacional, demonstrar o valor da livre iniciativa na sua eficiência e conquistas e destacar a importância de empresas e organismos estatais com eficiência.

A votação para a escolha dos premiados foi feita pelo site do jornal Brasil Econômico em novembro, com auditoria da KPMG. Também foram premiados executivos nas categorias de Construção Civil, Agronegócios, Economia Verde, Eficiência da Administração Pública, Eletroeletrônicos, Energia, Gestão Ambiental, Gestão e Inovação Pública, Governança e Transparência, Indústria Alimentícia, Beleza e Bem-Estar, Indústria de Óleo e Gás, Indústria do Turismo, Indústria Farmacêutica, Inovação Tecnológica, Mercados Internacionais, Saúde, Telecomunicações e Varejo. Na categoria Indústria Automotiva também foram premiados executivos dos segmentos de automóveis e de caminhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira