Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2011 - 12:28

IMX: joint-venture do Grupo EBX e IMG Worldwide, adquire Brasil 1


(esq./dir.) Michael Dolan, Alan Adler e Eike Batista

Portfólio contará com projetos como Ultimate Fighting Championship (UFC), Volvo Ocean Race, LPGA Brasil Cup, entre outros. A IMX atuará com Esportes, Entretenimento e Arenas.

O Grupo EBX e a IMG Worldwide realizam o primeiro movimento da joint-venture IMX com a aquisição da Brasill Esportes & Entretenimento, agência identificada como um ativo importante nas áreas de esportes, entretenimento e administração de arenas, potencializando o crescimento da IMX no mercado.

A IMX, joint-venture de esportes e entretenimento do Grupo EBX e da IMG Worldwide, anunciou em coletiva de imprensa na manhã do dia 09 de dezembro (sexta-feira), o primeiro movimento da empresa, a aquisição da Brasil1 Esportes & Entretenimento. A agência foi identificada como um ativo importante nessas duas áreas e também em administração de arenas, potencializando o crescimento da IMX no mercado. Desta forma, o portfólio de projetos da empresa contará com Ultimate Fighting Championship (UFC), Volvo Ocean Race (Itajaí Stopover), LPGA Brasil Cup, Mundial de Futevôlei 4x4, Travessia dos Fortes, Megarampa, entre outros

Desta forma, o portfólio de projetos da empresa contará com Ultimate Fighting Championship (UFC), Volvo Ocean Race (Itajaí Stopover), LPGA Brasil Cup, Mundial de Futevôlei 4x4, Travessia dos Fortes, Megarampa, entre outros.

Formada em novembro de 2011, a IMX tern participação 50/50 dos Grupos EBX e IMG Worldwide e seu objetivo é ser uma das principais empresas do setor no país com sede no Rio de Janeiro. A iniciativa também representa a entrada da IMG Worldwide no pais, uma empresa global de esportes, entretenimento e moda que opera em 30 países e conta com três mil funcionários.

"A IMX vem para se consolidar como líder de atuação neste setor, unindo a expertise da IMG com o conhecimento e talento de nossos executivos. O País vive um momento único, com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, e outras oportunidades que virão. Tenho orgulho de investir no setor de esporte e entretenimento, que estimula educação, cria autoestima, gera empregos e desenvolve talentos", declara Eike Batista, presidente do Grupo EBX.

“Tudo isso começou como uma vontade de trazer projetos e aumentar autoestima para os cariocas, com eventos do mesmo nível dos paulistas, que sempre fizeram isso muito bem. A IMG traz o conteúdo de um portfólio grande nessas áreas”, comentou Eike Batista, presidente do Grupo EBX, que explicou a razão da compra da Brasil1 “Avaliamos o histórico da empresa e sua liderança. Alan Adler, nosso CEO, é uma das competências esportivas do país”, garantiu.

"Estou muito animado por este negócio com Eike Batista, cuja visão de usar o esporte e o entretenimento como um veículo para aprimorar o Brasil oferece à joint-venture oportunidades significativas de negócios", diz Mike Dolan, presidente e CEO da IMG Worldwide. "Acredito que será uma parceria muito dinâmica, emocionante e bem sucedida. Reunimos uma fantástica equipe de executivos com a expertise de criar novos empreendimentos para a empresa. A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 nos dará grandes oportunidades de crescimento e a aquisição da Brasill é o ponto de partida", finaliza.

“O Brasil é a bola da vez. O país explodiu como economia e continua a crescer. O futuro do país é algo que todos estão acompanhando e temos orgulho de fazer parte disso. É uma economia que impulsiona os negócios. À medida que as pessoas têm uma renda maior, elas gastam mais em Esportes, Entretenimento e Moda”, discursou Michael Dolan, presidente e CEO da IMG Worldwide.

Em Esportes a atuação da IMX será na criação e produção de Eventos, Consultoria e Gerenciamento de Talentos. Na área de Venues envolve Construção, Gestão e Operação de Estádios, Arenas e Centros de Convenções. Já em Entretenimento será com a realização de shows e Artes Cénicas.

À frente da IMX está o CEO Alan Adler, empresário e atleta de vela e um dos responsáveis pelo projeto do barco Brasil l que disputou a Volvo Ocean Race, entre outros. Alan era o presidente da Brasill Esportes & Entretenimento. Ele falou sobre os próximos passos da IMX: “Iremos investir aproximadamente R$ 500 milhões nos próximos quatro anos. A IMX vai executar 58 eventos em 2012 e é a única empresa do setor no Rio de Janeiro, com atuação nacional e conexão internacional”, disse o CEO da IMX, que comentou sobre a possibilidade de trazer o tenista Roger Federer ao Brasil. “Está no nosso radar e seria a primeira vez dele na América do Sul. Provavelmente no final de 2012”, revelou.

"Trazemos um expertise de nove anos atuando nas áreas de Esporte, Entretenimento e Consultoria e contamos com uma carteira importante de clientes. Já no primeiro ano a IMX pretende realizar 58 eventos, dentre os quais o UFC, LPGA Tour, Volvo Ocean Race, jogos do RJX e o Mundial de Futevôlei 4x4", diz Alan Adler. "Fico extremamente feliz e motivado por fazer parte desse novo empreendimento, unindo a maior empresa de marketing Esportivo do Mundo e um dos maiores grupos empresariais do país, que tem a frente um líder que tem contribuído para tornar o Brasil um lugar mais desenvolvido, respeitado e admirado", completa Adler.

Gigante global no setor, a IMG Worldwide também atua na gestão da carreira de talentos, com nomes de peso como os esportistas Roger Federer e Maria Sharapova e as modelos Giselle Búndchen e Fernanda Motta, entre outros. "O Brasil é uma das maiores nações esportivas do planeta e com a chegada da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos as oportunidades para a IMX serão infinitas", acredita Roger Federer.

"Amo jogar no Brasil, os fãs são incríveis. A IMX e a aquisição da Brasill vai significar um aumento de competições de ténis e de grandes eventos esportivos, já que a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos acontecerão nesse belo país", testemunha a tenista russa Maria Sharapova.

.Principais Projetos.: UFC – Ultimate Fighting Championship: principal evento de MMA do mundo |. Volvo Ocean Race (Itajaí Stopover): maior regata de volta ao mundo. A Brasil1 está à frente da perna brasileira do evento desde 2006 |.Megarampa: modalidade de skate mais radical do mundo |.LPGA Brasil Cup: etapa brasileira do LPGA Tour, -circuito feminino profissional norte-americano e mais bem pago do mundo |. RJX: time de vôlei masculino do Rio de Janeiro |. Mundial de Futevôlei 4X4: mundial da modalidade com quatro jogadores em cada quadra |. Travessia dos Fortes: maratona aquática mais desejada da América do Sul |. Vert Jam: um dos eventos de esporte radicais mais duradouros do Brasil |. Match Race Brasil: competição entre clubes e marinas com participação dos maiores velejadores do mundo |. Copa Brasil de Futevôlei: novo evento que também será classificatório para definição dos times brasileiros que irão disputar o mundial de 2013 |. FMX: Copa Brasil de Motocross Freestyle, maior competição de estilo livre do país |. Desafio Corcovado: novo evento esportivo no Brasil e entrada do ciclismo no portfolio da IMX. Subida de bicicleta em direção ao Corcovado, uma das Maravilhas do Mundo |. CBG Pro Tour: novo evento e único circuito brasileiro de golfe profissional |. Aberto do Brasil: torneio entre os melhores golfistas do país |. Rio International Triatlon: novo evento que servirá como etapa classificatória da Escape from Alcatraz Triathlon – São Francisco, que reúne os 2.000 melhores triatletas do mundo. |. Dia Mundial Sem Carro: m aior passeio ciclístico do Brasil e um movimento para conscientizar o uso da bicicleta |. Rio Urban: novo evento. Um festival de Cultura Urbana com Música, Skate, Mini-Megarampa, Bike, Moto, Arte, Atitude, Consciência, Autenticidade e Estilo| .Surf: Festival em Búzios com Surf, Música e Lifestyle.

Perfil do Grupo EBX- O EBX é um grupo empresarial brasileiro com três décadas de trajetória e formado por cinco companhias: MMX (mineração), LLX (logística), MPX (energia), OGX (petróleo e gás) e OSX (equipamentos offshore e serviços), todas listadas no segmento do Novo Mercado da BM&F BOVESPA, que adota os mais altos padrões de governança corporativa. Com sede no Rio de Janeiro, atuação em nove estados brasileiras, Chile e Colômbia, o Grupo EBX tem investimentos de US$ 15,5 bilhões entre 2011 e 2012 no país e gera hoje 20 mil postos de trabalho. [www.ebx.com.br].

Perfil da IMG Worldwide -A IMG Worldwide é uma empresa global de esportes, entretenimento e negócios de mídia, com quase três mil funcionários operando em 30 países ao redor do mundo. A área de expertise da IMG é diversa e ampla: IMG College; joint ventures no Brasil, China e índia; IMG Media; IMG Events and Federations; IMG Fashion; IMG Models; IMG Art+Commerce; IMG Clients; IMG Academies; IMG Consulting e IMG Licensing. [www.imgworld.cgrn, http_://twitter.com/IMG__Wgr_ldwide e www.facebook.com/IMGWorldwide].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira