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10/12/2011 - 12:36

PrimaVida está pronta para crescer e conquistar clientes e corretores

A assistência odontológica é a bola da vez do mercado e a PrimaVida está pronta para aproveitar essa janela de oportunidade. A afirmação é do presidente da PrimaVida Planos Odontológicos, Kleber Bernardes, que aponta como um dos principais diferenciais em comparação com a concorrência o fato de a PrimaVida ser uma empresa cuja diretoria é formada por dentistas e especialistas em gestão odontológica e que, por isso mesmo, já nasceu com 40 anos de experiência.

O fato de contar com uma estrutura flexível e sem burocracia também permite a oferta de planos adaptáveis às necessidades de cada cliente. Essa característica foi fundamental para que a PrimaVida conquistasse recentemente o direito de ser a única empresa do ramo de assistência odontológica consignatária do Governo do Rio de Janeiro, atendendo aos servidores do estado com planos completos, a partir de R$ 16,50 mensais. “Qualquer servidor pode aderir e o plano é extensivo a familiares e agregados”, explica o executivo.

Para Kleber Bernardes, outro ponto favorável para a empresa é o foco de atuação na comercialização de planos odontológicos voltados para grupos empresariais. Esse fator torna-se fundamental neste momento em que há um forte aquecimento das vendas para empresas de diferentes portes que almejam oferecer benefícios visando a manter a sua mão de obra. “Há uma escassez de mão de obra qualificada e os planos de assistência odontológica estão entre os benefícios mais desejados pelos trabalhadores”, observa o presidente da PrimaVida.

Atuando em todo o território nacional, a PrimaVida vem conquistando seu espaço com a prestação de serviços de primeira qualidade, respeitando as diferentes necessidades de cada cliente. Nesse sentido, no Rio de Janeiro, por exemplo, a empresa possui mais de 120 clínicas exclusivas, que atendem a todas especialidades. Em termos nacionais, são mais de quatro mil clínicas e dentistas credenciados.

Para manter o nível desse atendimento, a PrimaVida investe constantemente na atualização profissional dos seus dentistas, que seguem um rigoroso padrão de qualidade.

Além disso, preocupada com a qualidade de serviços prestados a seus clientes e colaboradores, a PrimaVida possui uma central de atendimento treinada e comprometida, apta a responder com agilidade, traçando uma relação de companheirismo e parceria.

Projetando figurar entre as líderes do setor em até cinco anos, a empresa aposta também no bom relacionamento com os corretores de seguros e prestadores de serviços. Assim, o cadastramento tanto de corretores (pessoas jurídicas) quanto de prestadores, especialmente dentistas, pode ser feito diretamente no site da PrimaVida (www.primavida.com.br).

Kleber Bernardes acredita que o potencial de crescimento do setor é enorme, principalmente porque o total de pessoas que contam com um plano de assistência odontológica – aproximadamente 13 milhões – é bem inferior ao universo dos que possuem um seguro ou plano de saúde (45 milhões).

Para ele, talvez falte uma divulgação um pouco maior desse segmento. Outro gargalo é o pouco interesse do corretor em explorar esse nicho de mercado. “O corretor precisa entender que, embora os preços médios dos planos sejam bem reduzidos, é possível ter uma boa remuneração. Além disso, a comercialização de um plano de assistência odontológica pode abrir as portas para novos negócios para a carteira do corretor”, conclui.

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