Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2011 - 13:10

ANP recebe visita do ministro Edison Lobão em homenagem a Haroldo Lima

No dia 09 de dezembro (sexta-feira), em seu último dia de trabalho como diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima destacou o crescimento do setor de petróleo e gás natural no Brasil e da Agência durante seus oito anos de mandato na instituição. Ele foi homenageado por diretores, funcionários da Agência e pelo ministro e Minas e Energia, Edison Lobão, no escritório central da Agência, no Rio de Janeiro.

"O setor se desenvolveu e a regulação não podia ficar defasada. O aperfeiçoamento da regulação pela ANP é fruto do crescimento da indústria do petróleo no Brasil”, afirmou. Haroldo Lima observou que desde 2003 a ANP vem se preparando, com a realização dos concursos públicos e o treinamento dos servidores, para enfrentar novos desafios como para as atribuições assumidas com a publicação das leis do Gás, as relativas ao pré-sal e a que atribui à Agência a regulação do mercado do etanol, da produção à revenda.

O diretor-geral agradeceu a todos os funcionários pelo apoio e dedicação recebidos, que resultaram no fortalecimento da Agência. “Nosso amor próprio cresceu ao longo destes anos. Tivemos papel relevante em acontecimentos recentes do país. Um exemplo foi a nossa participação no processo de capitalização da Petrobras, que resultou na valorização dos reservatórios descobertos da área de Franco e em um Brasil ainda mais dono da Petrobras” disse.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, lembrou que a escolha de Haroldo Lima para a diretoria da ANP deveu-se ao seu conhecimento sobre o setor de petróleo.

“Aprendi a admirar o homem público, o patriota que sempre se dedicou aos mais legítimos interesses do povo brasileiro. Ele sai porque cumpriu seu mandato e seu papel. Entendeu a engrenagem que conduz esta instituição, que desempenha bem o papel de gerir os ativos nacionais de petróleo e gás”, declarou.

Durante a cerimônia os diretores da ANP falaram sobre o convívio com Haroldo Lima na ANP. Ele entrou na ANP em 2003, depois da aprovação pelo Senado Federal. Em janeiro de 2005 assumiu interinamente a direção-geral, tendo sido efetivado no cargo em outubro de 2005. Foi reconduzido em dezembro de 2007, com mandato até 11 de dezembro de 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira