Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2011 - 13:10

Convergência de mídias alterou o comportamento das pessoas, revela estudo da Ipsos

Um novo estudo realizado pela Ipsos, principal empresa de pesquisa “survey based” no mundo, mostra que a convergência das mídias vem alterando o comportamento das pessoas em relação ao consumo de informação e entretenimento.

“A tecnologia proporciona novas formas de acesso às mídias, oferece mais opções de interação e de mobilidade. Os jornais e as revistas, as emissoras de TV e o rádio hoje já produzem conteúdo direcionado aos internautas, principalmente notícias rápidas, sobre os últimos acontecimentos”, explica Mauricio Duarte, Diretor da Ipsos Marplan Media CT.

É o caso, por exemplo, da televisão. Essa nova era tecnológica faz com que os telespectadores que nunca perdem os últimos capítulos de uma novela ou uma partida de futebol, por exemplo, não precisem se apressar em ir pra casa. Hoje, eles simplesmente sintonizam o sinal da emissora através do seu celular ou em muitos casos acessam o conteúdo do canal desejado na internet. A base de dados dos Estudos Marplan/EGM mostra que, entre os que têm telefone celular, 8% têm a função de acesso a programação de TV ao vivo pelo celular. Destas pessoas 3,65% desfrutam da função.

O gráfico abaixo traça uma relação da idade e da classe social com o tipo de mídia utilizada:

O cenário das mídias para os jovens- Sem dúvida, o maior impactado pela convergência digital é o público jovem. Hoje, a maior afinidade deles é com canais interativos, como games online e rádios virtuais (veja gráfico que aponta as afinidades dos jovens).

AS ABC 15-24 ANOS (5.023.000) | Afinidade em relação a 15 + anos | AS ABC 15-24 ANOS (8.072.000) | Afinidade em relação a 15 + anos. AS ABC 15-24 ANOS (5.023.000) | Afinidade em relação a 15 + anos:

Perfil-A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados – é a 1ª marca em pesquisa “survey-based” no mundo. No Brasil é a maior e mais completa empresa de pesquisas “survey based” do mercado.

A Ipsos atende mais de cinco mil clientes no mundo através de 16 mil funcionários em mais de 80 países. No Brasil, conta com mais de 800 funcionários diretos realizando mais de 2,5 milhões de entrevistas por ano para uma carteira de clientes que inclui praticamente todas as grandes empresas presentes no Brasil.

Ipsos se orgulha de ser a única companhia global de investigação de mercado que ainda é controlada e gerenciada por pesquisadores.

Criada há 36 anos na França e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como a marca líder porque é a única estruturada por meio de áreas de especialização: Marketing research; Advertising and Brand research; pesquisa de Media, Conteúdo e Tecnologia; Opinião Pública; Reputação Corporativa; e Customer & Employee Relationship management. Isto garante ao cliente soluções especializadas para seus dilemas em cada área.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira