Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2011 - 14:01

Influência do consumidor é responsável por 80% de vendas não efetuadas

São Paulo – A opinião de outros consumidores pode influenciar, positiva ou negativamente, uma compra via internet. Em pesquisa realizada recentemente pela consultoria Cone Communications, 87% dos entrevistados afirmaram adquirir algum produto após encontrar críticas favoráveis na rede. De acordo com o mesmo levantamento, 80% já desistiram de realizar uma compra pela internet depois de ler opiniões negativas em redes sociais, blogs e fóruns.

Para Gabriel Borges, diretor da LikeStore [www.likestore.com.br], empresa que desenvolve aplicativos para social commerce no Brasil, a opinião de outras pessoas, e em especial de amigos e conhecidos, tem se tornado fundamental na hora de fazer alguma compra pela internet. “Atualmente o poder de persuasão de um amigo é muito mais forte que uma publicidade ou a opinião de especialistas. Falar bem, ou mal, é ponto crucial para as vendas de um varejista, por isso a importância em investir em canais de comunicação direto com o consumidor”, certifica o executivo.

LikeStore-Lançado oficialmente em agosto deste ano, o serviço já conta com mais de 2.900 lojas no Facebook e aproximadamente 8.700 vendas.

A LikeStore [www.likestore.com.br] é o primeiro passo para o desenvolvimento do Social Commerce no Brasil. O serviço permite que qualquer pessoa transforme sua página no Facebook em um e-commerce completo. Unindo assim a força da interação entre amigos nas redes sociais com o poder de conversão de vendas do e-commerce.

Estruturada com o conhecimento de mercado de Gabriel Borges, que possui mais de 14 anos de experiência em estratégia digital, tendo atuado para marcas no Brasil e na Inglaterra. No campo acadêmico, é mestre em Marketing Avançado pela Universidade de Lancaster, da Inglaterra, além de ser pós-graduado em Estratégia de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduado em Comunicação Social pela PUC Minas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira