Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2011 - 14:10

Decorar é investir

Uma decoração bem feita valoriza o imóvel e garante um lucro na venda. Para quem compra, também há a vantagem de adquirir um apartamento já bem acabado e bonito.

Quebra-quebra, barulho e muita bagunça. Quem está de mudança sabe a dor de cabeça que uma obra causa. O sonho da casa própria não termina na compra do apartamento, está apenas começando. Depois de adquirir o imóvel, é a hora de deixar o novo lar aconchegante e bonito. É preciso decorar! Mas, para aqueles que não têm muita paciência com reformas, a notícia é boa. Não é necessário passar pelos transtornos das obras. O apartamento decorado é uma ótima solução para quem quer se mudar logo e encontrar a casa já prontinha.

“Quem compra um apartamento já decorado se livra dos incômodos que uma obra provoca. Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar mão-de-obra para realizar esse tipo de projeto, o que acarreta em um aumento no custo da execução”, ressalta a arquiteta Estela Netto. Além disso, o apartamento decorado ajuda o comprador em potencial a visualizar o futuro lar: “O imóvel que já possui ambientes montados e bem resolvidos dá mais certeza na hora de fechar negócio, pois o cliente já conheceu as instalações e a decoração. Isso traz mais segurança”, lembra a designer Iara Santos.

No entanto, as vantagens não são apenas para quem compra apartamentos decorados. Quem vende este tipo de imóvel também tem benefícios. “Muitos clientes comercializam o apartamento com todo o mobiliário, adornos, obras de arte e até eletrodomésticos. Isso é possível porque à decoração se manteve conservada, moderna e aconchegante”, explica Iara.

Estela também lembra mais oportunidades para quem realiza esse tipo de negócio: “A grande vantagem está na valorização do imóvel. As modificações feitas visando o conforto da família vão proporcionar a diferenciação do apartamento. Logo, pode-se vendê-lo por um valor mais alto. O investimento em decoração nunca é desperdiçado, pois se têm os retornos financeiros”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira