Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Modelo Cavallino da Iveco é sucesso de vendas


A Iveco vendeu 33 caminhões EuroCargo Cavallino para o Grupo Sada. Com a nova aquisição, a frota da Sada já soma 312 veículos da marca Iveco, comprovando uma dinâmica comercial crescente entre as duas empresas. O Grupo Sada, um dos maiores conglomerados de empresas que atua no setor de transportes de veículos no País, adquiriu os veículos na concessionária Deva Veículos, em Betim (MG).

De acordo com Eustáquio Vale, diretor da concessionária, o fator determinante para fechar mais um contrato com a Sada, deve-se ao excelente desempenho dos modelos da marca já existentes na frota da empresa. “Com a aquisição do Cavallino, o mais novo produto da montadora, a Sada torna-se a maior empresa no Brasil e na América Latina a comprar, em curto prazo, mais de 300 caminhões Iveco”.

A primeira aquisição do Grupo Sada foi de 179 unidades do modelo Eurotech, seguidas por 50 unidades do caminhão EuroCargo Tector e 50 Stralis. “Esses veículos apresentaram altos índices de produtividade, excelente desempenho nas entregas e o que é melhor, são extremamente robustos”, destaca Vittório Medioli, presidente do Grupo.

Segundo o executivo, os 33 EuroCargo Cavallino adquiridos para renovação da frota do Grupo Sada serão utilizados no transporte e distribuição dos veículos Fiat da fábrica de Betim (MG) para toda rede de concessionárias – 345 no total – e também para a rede Iveco, que distribuirá veículos comerciais leves. Os veículos deverão percorrer em média 8 mil km/mês.

A concessionária Deva será responsável pela manutenção dos caminhões e pelos serviços de pós-venda.

Para entrega oficial da frota, será programado um evento especial nas instalações da fábrica da Fiat, em Betim, no pátio onde a Sada executa os serviços de logística da empresa. O evento que acontecerá no dia 30 de novembro, reunirá os principais executivos das empresas, entre eles Vittorio Medioli, presidente do Grupo Sada; Alberto Medioli, diretor do Grupo Sada; Jorge Garcia, presidente da Iveco Latin America, Eustáquio Vale, diretor da Deva Veículos; entre outros.

Cavallino. novos segmentos conquistados - Lançado em agosto no mercado brasileiro, o EuroCargo 450E32T Cavallino colocou a Iveco no segmento das 43 toneladas - mais concorrida faixa de mercado do segmento dos cavalos-mecânicos pesados para tracionar semi-reboques de três eixos. Trata-se de um segmento que responde hoje por cerca de 8% do total das vendas de caminhões no Brasil, ou 25% das vendas de caminhões pesados.

“O Cavallino, lançado em agosto, já definiu um novo patamar de qualidade em seu segmento, pois apresenta uma vasta lista de equipamentos e soluções que trazem melhor conforto ao motorista e maior produtividade ao frotista”, diz Pedro Batista Filho, gerente de vendas da montadora.

Desde que foi lançado, o Cavallino já alcançou cerca de cem unidades comercializadas, abrindo vários novos segmentos dentro da carteira de clientes da Iveco no Brasil. Entre os segmentos que passaram a ser atendidos pela marca estão transportes de combustíveis, auto-peças, veículos, cargas fracionadas, volumosas de curta distância e de bebidas. Com o Cavallino, a Iveco vem ampliando sua atuação junto a empresas como Tetralix, IOMA, Transtolardo, Nova transportes, TSA, entre outras de diferentes segmentos.

Produzido na moderna fábrica da Iveco Fiat em Sete Lagoas (MG), o EuroCargo Cavallino introduziu no País o motor Iveco Cursor 8, um dos mais modernos motores diesel, reconhecido mundialmente por seu ótimo desempenho e alta economia de combustível.

O veículo está disponível na rede de concessionárias com linha de financiamento Finame, nas versões cabine simples e leito. A Iveco acredita que o EuroCargo Cavallino deverá repetir o sucesso alcançado com o Stralis, que conquista a cada dia a posição de caminhão mais econômico de sua categoria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira